Redação Pragmatismo
Direita 07/Set/2020 às 22:18 COMENTÁRIOS
Direita

Olavo chama Bolsonaro de "cagão" e "bundão" após perder financiamento

Publicado em 07 Set, 2020 às 22h18

Após ser alvo do Sleeping Giants e perder financiamento, Olavo passou o 7 de setembro esculachando o governo federal nas redes sociais e chegou a chamar seu pupilo Bolsonaro de "cagão" e de "bundão"

olavo bolsonaro
(Foto: REUTERS/Adriano Machado)

Olavo de Carvalho, guru da ala mais radical do bolsonarismo, está sob intensa pressão nas redes sociais. Sem se sentir apoiado financeiramente e juridicamente pelo governo que acredita ter ajudado a eleger, o escritor voltou a cobrar o presidente Jair Bolsonaro.

“Senhor Presidente: Ou você faz algo para defender os seus defensores, ou terei de, CONTRA A MINHA VONTADE, considerá-lo um BUNDÃO”, escreveu no Facebook o professor on-line de filosofia, em meio a uma série de outros ataques desde a tarde de domingo (6) e ao longo do feriado (7).

“Essa porra desse governo cagão tem medo até de investigar quem é o dono do Sleeping Giants”, atacou ele em outra postagem, referindo-se a um perfil no Twitter que pressiona empresas a não patrocinarem pessoas e páginas que disseminam conteúdos que são comprovadamente falsos.

“O presidente tem o comando absoluto da única força material que conta, perto da qual todos os Nhonhos e Faquinhas são apenas periquitos. Chega de fingir que ele é um coitadinho indefeso. Presidente valentão cercado de generais, você se caga de medo até dos Sleeping Giants?”, questionou Olavo.

“Na medida em que nada faz contra os que o caluniam e difamam, o presidente consagra a calúnia e a difamação como DIREITOS, desde que praticadas contra ele e seus apoiadores. Torna-se assim cúmplice e fomentador do crime e criminoso ele próprio. Será que além do Nhonho, do Alconhonho, do Toffonhonho e do Saponhonho, teremos agora o Bolsonhonho?”, esbravejou o escritor.

As críticas de Olavo a Bolsonaro têm crescido à medida que o olavismo perde relevância no governo. O guru não perdoa Bolsonaro, por exemplo, por não mobilizar a estrutura do Estado para defender a extremista Sara Winter, que foi presa em junho, numa onda de decisões judiciais que acabou com o grupo miliciano armado liderado por ela, os ‘300 do Brasil’.

Não é a primeira vez que Olavo esbraveja contra Bolsonaro. Em junho, o escritor divulgou um vídeo em que disse que “derrubaria esta merda de governo”. Naquela ocasião, a raiva de Olavo também foi motivada por dinheiro — ele havia perdido um processo milionário por ofensas contra Caetano Veloso.

VEJA TAMBÉM: Olavo vende casa nos EUA para pagar processo movido por Caetano

Recomendações

COMENTÁRIOS