Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 18/Set/2020 às 15:24 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Médico veterinário é preso acusado de estuprar 6 estagiárias

Publicado em 18 Set, 2020 às 15h24

Médico veterinário estava escondido dentro de uma igreja evangélica no momento da prisão. O homem é denunciado por estupro e assédio sexual

médico veterinário
O médico veterinário Pedro Monteiro da Silva Junior

O médico veterinário Pedro Monteiro da Silva Junior, 57, denunciado por estupro e assédio sexual, foi preso na manhã desta quinta-feira (17) em Manaus (AM). A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM). O homem foi localizado escondido dentro de uma igreja evangélica.

Os crimes passaram a ser investigados pela Polícia Civil (PC) desde o dia 10 de setembro, quando o médico veterinário foi denunciado por uma estagiária do Centro Veterinário chefiado por ele.

À polícia, a jovem de 21 anos informou que trabalhava no Centro Veterinário como estagiária e o médico chegou a oferecer dinheiro em troca de favores sexuais.

A partir da denúncia feita pela universitária, em uma rede social, ao menos outras cinco mulheres, todas estudantes de medicina veterinária, que estagiaram na clínica, denunciaram terem sido vítimas do homem.

A jovem que primeiro denunciou o homem informou que foi até a clínica veterinária no dia 9 deste mês, convidada por Pedro para trabalhar com ele. Ao chegar no local, a moça começou a conversar com o médico sobre trabalho. No entanto, em determinado momento ele a puxou e tentou beijá-la a força, baixou as calças e passou as mãos nas partes íntimas dela.

“Após formalizar a denúncia, a jovem publicou o caso em uma rede social e ganhou repercussão, sendo assim, imediatamente apareceram outras cinco mulheres que relataram que haviam sido vítimas dele. Elas compareceram à DECCM e afirmaram que trabalharam como estagiárias do indivíduo, na ocasião em que ele cometeu os crimes. Os delitos registrados agora na delegacia, ocorrem desde 2015”, afirmou a delegada do caso.

A autoridade policial destacou que o homem se aproveitava da profissão para cometer os crimes. “Ele é dono da clínica veterinária e chamava as jovens para estagiarem no local, porém aproveitava a situação para realizar os delitos”.

O médico veterinário foi levado à DECCM onde estava acompanhado por dois advogados. Ele será indiciado por estupro tentado, importunação e assédio sexual.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS