Redação Pragmatismo
Eleições 2020 11/Set/2020 às 15:38 COMENTÁRIOS
Eleições 2020

Guilherme Boulos aparece em 2º lugar em nova pesquisa para a prefeitura de SP

Publicado em 11 Set, 2020 às 15h38

A corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo começa embolada, com quatro candidatos tecnicamente empatados na liderança. Veja os números da nova pesquisa Atlas Político, publicada no jornal EL País

guilherme boulos prefeitura sp
Guilherme Boulos (Reprodução/Redes Sociais)

A corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo começa embolada, com quatro candidatos tecnicamente empatados na liderança. O prefeito e candidato à reeleição, Bruno Covas, aparece com 16% das intenções de voto, seguido por Guilherme Boulos (PSOL), com 12,4%, Celso Russomanno (Republicanos), com 12,3% e Márcio França (PSB) com 11,5%.

Como a margem de erro é de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo, eles dividem a dianteira, segundo pesquisa divulgada pela Consultoria Atlas nesta sexta-feira. A pesquisa foi publicada pelo jornal EL País.

O primeiro turno do pleito será realizado em 15 de novembro, e o segundo no dia 29 do mesmo mês. O levantamento ouviu 1.514 pessoas entre 26 de agosto e 1º de setembro, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP06002/2020.

Em seguida no levantamento aparece Marta Suplicy (Solidariedade), com 4,2%. No entanto, a ex-prefeita anunciou na quarta-feira desta semana que não irá disputar a eleição, preferindo o apoio a Covas.

Joice Hasselmann (PSL), Jilmar Tatto (PT) e Andrea Matarazzo (PSD) têm 2,1%. Arthur do Val (Patriota) tem 1,9%, Filipe Sabará (Novo), 1,1%, e Orlando Silva (PC do B), 0,8%. Levy Fidelix (PRTB), Marcos da Costa (PTB), Vera Lúcia (PSTU), Ribas Paiva (PTC), Antonio Carlos Mazzeo (PCB), Vivian Mendes (UP), Marina Helou (Rede) e Antônio Carlos Silva (PCO) não pontuaram.

Votos brancos e nulos somam 11,9%, e 13% dos entrevistados afirmaram ainda não saber em quem votar. 8,3% dos eleitores anunciaram que iriam votar em outros candidatos.

Covas vai melhor entre as eleitoras (24%), enquanto França é o que mais atrai o voto dos homens (15%). O recorte dos números de acordo com religião mostra Russomanno, cujo partido é ligado ao bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, como o favorito dos evangélicos (27%). O tucano lidera entre os católicos (17%), e Boulos tem a maioria do voto agnóstico/ateu: 37%.

O eleitor com ensino superior também prefere o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto — neste segmento ele conta com o apoio de 20%, enquanto Covas lidera entre os que têm até o ensino fundamental (18%).

Bruno Covas — 16%
Guilherme Boulos — 12,4%
Celso Russomanno — 12,3%
Márcio França — 11,5%
Marta Suplicy — 4,2%
Joice Hasselmann — 2,1%
Jilmar Tatto — 2,1%
Andrea Matarazzo — 2,1%
Arthur do Val — 1,9%
Filipe Sabará — 1,1%
Orlando Silva — 0,8%

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS