Redação Pragmatismo
EUA 02/Set/2020 às 15:19 COMENTÁRIOS
EUA

Ciclista negro é morto com 20 tiros nas costas pela polícia de Los Angeles

Publicado em 02 Set, 2020 às 15h19

Ciclista negro é executado com 20 tiros pelas costas no mais recente caso de morte de um cidadão negro por policiais norte-americanos. O homem foi assassinado após suspeita de violação de trânsito

Dijon Kizzee ciclista negro
Dijon Kizzee

Um ciclista foi baleado e morto pela polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, no mais recente caso de morte de um cidadão negro por policiais norte-americanos. Nesta terça-feira (1º), o Departamento de Polícia e um advogado que representa a família do homem deram relatos divergentes sobre o incidente.

Dijon Kizzee, de 29 anos, foi baleado mais de 20 vezes pelas costas na tarde de segunda-feira (31) durante uma abordagem das forças de segurança da região. Benjamin Crump, representante da família de Kizzee, disse que o ciclista teria cometido uma violação do código de trânsito.

Já a versão do Departamento de Polícia de Los Angeles diz que Kizzee foi baleado menos de 20 vezes após ter deixado cair uma arma de fogo que levava. A morte provocou novos protestos na cidade contra a violência policial.

A morte do ciclista negro acontece enquanto a cidade de Kenosha, no Wisconsin, tem mais um dia de protestos após um policial branco balear Jacob Blake sete vezes pelas costas e à queima-roupa, deixando-o paralisado.

Os distúrbios se tornaram uma grande questão antecedendo as eleições presidenciais de 3 de novembro. Os protestos antirracistas acontecem quase diariamente em todos os EUA após o assassinato de George Floyd, ex-segurança negro, em uma abordagem policial em Mineápolis, em maio.

“Vocês não matam nenhuma outra raça, só a gente, e não faz sentido”, disse Fletcher Fair, tia de Dijon Kizzee, a jornalistas no local do incidente. “Por que a gente?”

Ela estava acompanhada de ativistas que pediam uma investigação independente para o caso, conduzida pelo procurador-geral da Califórnia, nesta terça-feira. No mesmo dia, presidente Donald Trump, chegou a Kenosha para reunir sua base de apoiadores defendendo a polícia das críticas.

Versão oficial

Kizzee pedalava pelo bairro de Westmont, em Los Angeles, quando dois oficiais do departamento de xerife tentaram fazer com que ele parasse. Segundo Brandon Dean, do serviço de segurança, Kizzee abandonou a bicicleta e correu por uma quadra, perseguido pelos policiais.

Ele teria deixado cair um amontoado de roupas que levava. Os policias disseram que uma arma de fogo semi-automática estava dentro do pacote de roupas, e foi então que os dois começaram a atirar em direção a Kizzee.

Ver essa foto no Instagram

MAIS UM CASO ISOLADO. O ciclista, Dijon Kizzee , 29 anos, foi baleado mais de 29 vezes pelas costas na tarde de segunda-feira. Um ciclista foi baleado e morto pela polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, no mais recente caso de morte de um cidadão negro por policiais norte-americanos. Nesta terça-feira (1º), o Departamento de Polícia e um advogado que representa a família do homem deram relatos divergentes sobre o incidente. Trump compara policial que deu 7 tiros em Jacob Blake com jogador de golfe que 'engasga' ao dar uma tacada Dijon Kizzee, de 29 anos, foi baleado mais de 20 vezes pelas costas na tarde de segunda-feira (31) durante uma abordagem das forças de segurança da região. Benjamin Crump, representante da família de Kizzee, disse que o ciclista teria cometido uma violação do código de trânsito. Já a versão do Departamento de Polícia de Los Angeles diz que Kizzee foi baleado menos de 20 vezes após ter deixado cair uma arma de fogo que levava e ter acertado um soco em um dos oficiais. A morte provocou novos protestos na cidade contra a violência policial.

Uma publicação compartilhada por Um Principe do Gueto 🖤 (@umprincipedogueto) em

Reuters

Recomendações

COMENTÁRIOS