Redação Pragmatismo
Aborto 20/Ago/2020 às 09:54 COMENTÁRIOS
Aborto

Professora diz que menina de 10 anos estuprada pelo tio "não sofreu violência"

Publicado em 20 Ago, 2020 às 09h54

Professora de São Paulo é demitida após culpar menina de 10 anos que engravidou do tio após ser estuprada sucessivas vezes: "Crianças se defendem chorando pra mãe, esta menina nunca chorou por quê?"

professora menina estuprada
(Imagem: Divulgação/Anonymous)

Uma professora do ensino básico da rede estadual de São Paulo foi demitida após tripudiar da violência sexual sofrida pela menina de 10 anos que engravidou do tio em São Mateus (ES). O caso culminou na realização de um aborto legal.

Na publicação, exposta pelo jornal Folha de S. Paulo, a professora diz que a menina “não sofreu nenhum tipo de violência porque já tinha vida sexual há quatro anos com esse homem. Deve ter sido bem paga”. A professora ainda questiona: “crianças se defendem chorando pra mãe, esta menina nunca chorou por quê?.”

“É um absurdo, não dá nem para dizer que é uma professora. Não existe justificativa”, disse secretário de Educação, Rossieli Soares em entrevista à Globo News na manhã desta quinta-feira (20).

Segundo Rossieli, os comentários foram denunciados à secretaria por meio das redes sociais e a educadora foi “imediatamente afastada.”

“Se a criança não chorou, não falou por quatro anos é porque certamente ela foi reprimida, não entendia. Você imagina o trauma dessa menina com tudo que está acontecendo em sua vida. Isso não é uma professora, isso não representa a classe da educação, não representa os bons, os grandes professores que nós temos na rede. Repudiamos totalmente, não vamos aceitar”, comentou o secretário durante a entrevista.

O post com os comentários foram apagados do Facebook, mas expostos no Twitter pelo perfil Anonymous Brasil.

Por conta da lei, a Secretaria da Educação não confirmou o local de trabalho da professora, mas apenas afirmou que trata-se de funcionária da rede estadual de ensino de SP e que a demissão dela foi efetivada nesta terça-feira (18).

Aborto legal

A menina de 10 anos teve alta médica nesta quarta-feira (19) do hospital onde interrompeu a gestação, no Recife (PE), por ordem da Justiça.

A saída da criança do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam) foi confirmada nesta quarta-feira (19), mas a data e horário da alta e o destino da menina não foram divulgados. O governo do Espírito Santo informou que vai oferecer proteção e mudança de identidade para a menina e para família quando elas retornarem ao estado.

O tio dela, suspeito do crime, foi preso na terça-feira (18), em Betim, Minas Gerais. Segundo relato da vítima, o crime ocorria desde quando a garota tinha 6 anos, em São Mateus, no Espírito Santo.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS