Redação Pragmatismo
Xenofobia 21/Ago/2020 às 12:01 COMENTÁRIOS
Xenofobia

Músico que chamou brasileiros de "inferiores" precisou fechar perfil após ser trollado

Publicado em 21 Ago, 2020 às 12h01

Músico neonazista classificou os brasileiros como "povos inferiores" e disse que gostaria de ver um "Brasil completamente despovoado". Internautas reagiram enviando imagens de Vampeta e Kid Bengala e ele precisou fechar seu perfil no Twitter

Varg Vikernes neonazista
Varg Vikernes

O norueguês Varg Vikernes, músico e escritor, precisou fechar sua conta no Twitter após comentários xenofóbicos contra o Brasil.

Tudo começou quando o fundador da banda ‘Burzum’ publicou nas redes sociais uma lista com os 10 países que mais odeia e o Brasil apareceu em quarto lugar.

Ao ser questionado por um internauta sobre o motivo de não gostar do Brasil, o músico de 47 anos escreveu: “O que não há para odiar no Brasil? Eu gostaria de ver um Brasil completamente despovoado”.

Em outras publicações, Varg Vikernes ainda usou o termo ‘Untermensch’ para se referir aos brasileiros. A palavra é utilizada na ideologia nazista para definir “povos inferiores”. O músico também criticou o fato de o Brasil ter um “povo muito misturado”.

As declarações repercutiram e o norueguês foi trollado nas redes sociais. Brasileiros passaram a enviar ao perfil dele milhares de imagens do ex-jogador de futebol Vampeta pelado e do ator pornô Kid Bengala. As mensagens foram tantas que o músico desativou temporariamente sua conta.

Segundo o site ‘Whiplash’, Varg Vikernes deixou de ser conhecido por sua música há algum tempo e se tornou mais do que nunca uma espécie de porta-voz do movimento neonazista.

Varg chegou a ter seu canal no Youtube removido pela plataforma por mencionar constantemente conceitos relacionados à supremacia branca e à eugenia.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS