Redação Pragmatismo
EUA 18/Ago/2020 às 12:42 COMENTÁRIOS
EUA

Menino de 8 anos com deficiência é algemado pela polícia em caso de desobediência

Publicado em 18 Ago, 2020 às 12h42

Menino de 8 anos foi algemado e levado para delegacia após incidente em escola nos EUA. É possível ver pelo vídeo que as mãos da criança são tão pequenas que as algemas caem de seus pulsos

menino algemado EUA

As imagens de um menino de 8 anos de idade sendo algemado em uma escola nos Estados Unidos provocaram após serem divulgadas na última semana. O episódio aconteceu na Flórida em 2018, mas só agora as cenas foram reveladas.

Segundo o TMZ, que teve acesso ao relatório policial, a polícia foi chamada após o garoto dar um soco na sua professora. Ele foi detido por agressão.

A versão da polícia diz que a criança xingou a professora e afirmou: “minha mãe vai acabar com você”. A educadora aponta que tudo começou quando o menino não estava devidamente sentado em sua cadeira.

O site indica não ter conhecimento sobre o andamento do caso. O chefe da polícia de Key West, Sean T. Brandenburg, disse ao Miami Herald que seus policiais não fizeram nada de errado.

O advogado especialista em direitos civis, Ben Crump, afirmou no Twitter que o menino tem deficiência e criticou as autoridades: ‘[A polícia] Usou táticas de ‘medo direto’ […], acharam apropriado algemar e transportá-lo para uma prisão para adultos”.

É possível ver pelo vídeo que as mãos da criança são tão pequenas que as algemas caem de seus pulsos. Crump diz que o garoto tem apenas 1,5 metro de altura e 23 quilos.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Imagens da polícia também mostram policiais dando “lições” ao menino enquanto o conduzem para fora da escola. Crump diz que o garoto foi levado para uma prisão de verdade para ser fichado, como um adulto.

O político norte-americano Julian Castro também compartilhou o vídeo, chamando o incidente de “inacreditável” e dizendo “a polícia não deve ter nenhum papel em punir nossos filhos ou fazer manobras traumáticas como esta em nossas escolas”.

VÍDEO:

Recomendações

COMENTÁRIOS