Redação Pragmatismo
Tragédia 07/Ago/2020 às 12:52 COMENTÁRIOS
Tragédia

VÍDEO: Idosa toca piano entre destroços e vira símbolo da esperança em Beirute

Publicado em 07 Ago, 2020 às 12h52

"Uma forma de superar a dor no meio de tanto desespero". Idosa de 79 anos viraliza ao tocar tradicional música de despedida em seu apartamento, que ficou destruído pela explosão em Beirute

idosa toca piano apartamento beirute

Uma cena comovente viralizou nas redes sociais. Uma senhora libanesa tocou piano em seu apartamento que ficou parcialmente destruído após a megaexplosão em Beirute.

A cena foi compartilhada e assistida milhares de vezes ao redor do mundo. Enquanto seus parentes, ajudados por voluntários, procuravam pertences que poderiam salvar da destruição causada pela explosão, a idosa de 79 anos tocava piano.

May Abboud Melki e o marido não estavam em casa no momento da explosão. Assim que ela entrou no imóvel onde mora há 60 anos, foi direto para o piano e começou a tocar a música escocesa “Auld Lang Syne” (traduzida para o português como “Valsa da Despedida’), tocada tradicionalmente em fins de ano, velórios, formaturas e outros eventos de encerramento.

O instrumento, que ela ganhou do pai no dia do casamento, foi uma das poucas coisas que sobreviveram à onda de choque causada pela explosão na última terça-feira. O resto da sala estava coberto por destroços, cacos de vidro das janelas e outros objetos destruídos.

VEJA TAMBÉM: Vídeo mostra mulher atingida por megaexplosão durante trabalho de parto em Beirute

A neta da pianista, May-Lee Melki, que mora nos EUA, contou à imprensa norte-americana que recebeu o vídeo de sua mãe, que fez o registro em Beirute. E que decidiu compartilhar o registro para “mostrar um sinal de esperança no meio de tanto desespero”. Em entrevista à ABC News, a neta disse ainda que o gesto era “uma forma de superar a dor”.

VÍDEO:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS