Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 12/Ago/2020 às 13:45 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Empresário defende o direito de “enfiar a porrada em mulheres” em vídeo vazado

Publicado em 12 Ago, 2020 às 13h45

Em novo vídeo vazado, empresário que sexualizou praticantes de ioga defende “direito de enfiar a porrada” em mulheres. Conteúdo foi compartilhado por uma das vítimas do homem

Ricardo Roriz
Ricardo Roriz

O empresário Ricardo Roriz terá que prestar esclarecimentos em mais uma investigação da Polícia Civil. Desta vez, ele aparece em uma gravação criticando a Lei Maria da Penha.

“Se a Maria da Penha não tivesse feito aquela lei. Se tivesse uma lei assim ‘Você está casado e está vivendo com uma mulher há mais de três meses, você tem direito de enfiar a porrada se ela te encher o saco’. Toda mulher seria maravilhosa, seria calminha”, diz o empresário no vídeo.

Militante bolsonarista, Ricardo Roriz é investigado por filmar e divulgar na internet vídeos que expõem mulheres praticando ioga na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Valéria Aragão, responsável pelo inquérito, afirmou que Ricardo Roriz irá responder por incitação ao crime de violência contra mulher pelo novo vídeo vazado. O empresário tem milhares de seguidores nas redes.

“Uma terceira investigação em desfavor a Ricardo Roriz foi iniciada nesta terça-feira, quando mais um vídeo do autor chegou nas mãos da 12ª DP. O vídeo foi encaminhado por uma de suas vítimas, a professora Mariana Madura conseguiu obter as imagens através de pesquisas em redes sociais”, disse a delegada.

“Neste novo vídeo, o empresário Ricardo Roriz incita a violência contra a mulher, defendendo que o homem, depois de três meses com sua companheira, tenha o direito de agredi-la caso ela o contrarie de alguma forma. Por causa dessa conduta, ele será responsabilizado por incitação à violência contra mulher”, concluiu Valéria Aragão.

O vídeo foi gravado em 2018, mas Ricardo Roriz removeu o conteúdo da internet após a abertura da primeira investigação. No entanto, a advogada Mariana Madura, vítima do empresário, já havia salvo o conteúdo.

Em depoimento na à 12ª DP (Copacabana), Ricarado Roriz alegou que suas publicações teriam finalidade “humorística”. Ele esteve presente para prestar esclarecimentos sobre um segundo registro de ocorrência feito por uma nova vítima, que teve um vídeo exposto na internet. O caso teria acontecido menos de um mês antes de gravar a advogada Mariana Maduro durante sua atividade de ioga.

Ricardo Roriz tem o rosto do presidente Jair Bolsonaro na perna e já se encontrou pessoalmente com Carlos e Eduardo Bolsonaro. Nos vídeos que publica nas redes, Roriz costuma se despedir dos internautas com a frase “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS