Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 07/Ago/2020 às 15:29 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Empresário bolsonarista é acusado de assédio por outra praticante de ioga

Publicado em 07 Ago, 2020 às 15h29

Vítima também foi filmada pelo empresário com zoom no seu corpo. Após Polícia Civil abrir investigação, homem divulgou texto com pedido de desculpas

ricardo roriz bolsonaro
Ricardo Roriz ao lado dos filhos de Bolsonaro. Empresário tem rosto do presidente tatuado na perna

O empresário Ricardo Roriz, dono da ‘Loja de Militaria’, passou a ser investigado por assediar uma segunda praticante de ioga no Rio de Janeiro.

Em uma nova gravação descoberta pela Polícia Civil, são feitos comentários sobre o corpo de uma mulher — filmada sem o seu consentimento. O homem chega a usar o zoom no corpo da vítima.

A denúncia sobre o outro caso aconteceu após a repercussão da investigação aberta pela 12ª DP (Copacabana) sobre a exposição de um vídeo em que a advogada Mariana Magro aparece fazendo acrobacias de ioga.

Nas imagens, Ricardo Roriz está acompanhado do amigo Celso Barros (Celsão), que faz comentários de cunho sexual e gestos obscenos.

“A segunda vítima compareceu à delegacia. Ela também pratica ioga no mesmo local e também foi filmada por ele com zoom no seu corpo. Houve comentários negativos, bem desagradáveis”, disse a delegada Valéria Aragão.

“Ela se incomoda, assim como Mariana; ela se sentiu ofendida, aviltada na sua condição de mulher por estar praticando exercício físico ao ar livre e ser exposta dessa forma em uma rede social com muitos seguidores. Ele nitidamente realça determinadas partes do corpo da jovem”, completou a chefe da investigação.

O episódio com a nova vítima aconteceu menos de um mês antes do caso da advogada Mariana e sua amiga. Ricardo Roriz vai responder mais uma vez por injúria qualificada e perturbação da tranquilidade.

Pedido de desculpas

Roriz fez uma publicação em sua conta pedindo desculpas pelo episódio com Mariana. A medida foi tomada após a Polícia Civil abrir uma investigação sobre o conteúdo das publicações.

Ele reconheceu que a atitude foi um “erro cometido” e resolveu se “retratar publicamente”. Roriz afirmou que o episódio foi uma “conversa íntima entre amigos”, que se tornou pública.

Roriz é fã do atual presidente e já teve um encontro com o vereador Carlos Bolsonaro, onde mostrou sua tatuagem com o rosto de Jair Bolsonaro na sua perna.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS