Redação Pragmatismo
EUA 27/Ago/2020 às 17:37 COMENTÁRIOS
EUA

“Ele era uma das pessoas mais incríveis”, diz namorada de manifestante executado

Publicado em 27 Ago, 2020 às 17h37

Namorada de manifestante antirracista assassinado nos EUA desabafa: “Ele tinha tanto amor em seu coração por esta cidade; ele derrubou um atirador armado com nada além de seu skate e levou aquela bala de merda”

Anthony Huber
Anthony Huber e a namorada

O skatista Anthony Huber, 26, foi assassinado à queima-roupa por Kyle Rittenhouse, um supremacista branco de 17 anos que estava armado com um rifle no meio de uma manifestação. O crime foi registrado em vídeos.

Huber participava de um protesto antirracista na cidade de Kenosha, quando usou seu skate para impedir o atirador de seguir em frente, mas foi alvejado. Kyle Rittenhouse ainda matou mais uma pessoa e feriu outra gravemente. Ele foi preso nesta quarta-feira (26).

A namorada de Huber, Hannah Gittings, publicou um desabafo após o assassinato de seu parceiro. “Ele era uma das pessoas mais incríveis”, disse.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

“Ele tinha tanto amor em seu coração por esta cidade. Ele derrubou um atirador armado com nada além de seu skate e levou aquela bala de merda”, acrescentou a jovem.

Após a prisão Kyle Rittenhouse, jornalistas descobriram que o jovem de 17 anos tinha uma adoração por armas de fogo e pela polícia.

Kyle também é um apoiador declarado de Donald Trump. Postagens na conta de Rittenhouse no Facebook, que foi desativada na quarta-feira, mostram o adolescente em um evento pró-Trump em janeiro deste ano.

SAIBA MAIS: Quem é o supremacista branco que abriu fogo contra manifestantes nos EUA

Recomendações

COMENTÁRIOS