“Ele era uma das pessoas mais incríveis”, diz namorada de manifestante executado
Namorada de manifestante antirracista assassinado nos EUA desabafa: “Ele tinha tanto amor em seu coração por esta cidade; ele derrubou um atirador armado com nada além de seu skate e levou aquela bala de merda”
O skatista Anthony Huber, 26, foi assassinado à queima-roupa por Kyle Rittenhouse, um supremacista branco de 17 anos que estava armado com um rifle no meio de uma manifestação. O crime foi registrado em vídeos.
Huber participava de um protesto antirracista na cidade de Kenosha, quando usou seu skate para impedir o atirador de seguir em frente, mas foi alvejado. Kyle Rittenhouse ainda matou mais uma pessoa e feriu outra gravemente. Ele foi preso nesta quarta-feira (26).
A namorada de Huber, Hannah Gittings, publicou um desabafo após o assassinato de seu parceiro. “Ele era uma das pessoas mais incríveis”, disse.
Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook
“Ele tinha tanto amor em seu coração por esta cidade. Ele derrubou um atirador armado com nada além de seu skate e levou aquela bala de merda”, acrescentou a jovem.
This is #AnthonyHuber, one of the victims from last night’s shootings. His loved one tells us he was a super talented skater and shared this video with us. They’re honoring his memory by asking everyone to please come to Basik skate park to pay respects. #SkateForHuber #Kenosha pic.twitter.com/a5WGWGQJhL
— Pari Cruz (@paricruz) August 26, 2020
Após a prisão Kyle Rittenhouse, jornalistas descobriram que o jovem de 17 anos tinha uma adoração por armas de fogo e pela polícia.
Kyle também é um apoiador declarado de Donald Trump. Postagens na conta de Rittenhouse no Facebook, que foi desativada na quarta-feira, mostram o adolescente em um evento pró-Trump em janeiro deste ano.
SAIBA MAIS: Quem é o supremacista branco que abriu fogo contra manifestantes nos EUA