Redação Pragmatismo
Corrupção 08/Jul/2020 às 11:42 COMENTÁRIOS
Corrupção

Luciano Huck começa a apagar as fotos ao lado de Ricardo Eletro

Publicado em 08 Jul, 2020 às 11h42

Dono da Ricardo Eletro foi preso hoje por sonegar pelo menos R$ 400 milhões. Diversos vídeos e declarações elogiosas de Luciano Huck para o empresário foram resgatadas após a prisão. O apresentador global costuma apagar rapidamente as fotos ao lado de amigos que se deram mal

Luciano Huck Ricardo Eletro
Luciano Huck e Ricardo Eletro, amigos íntimos

Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro, foi preso na manhã desta quarta-feira, 8, em operação de combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em Minas Gerais. A prisão do empresário ocorreu em São Paulo.

A operação recebeu o nome de “Direto com o Dono”. De acordo com as investigações, aproximadamente R$ 400 milhões em impostos foram sonegados ao longo de mais de cinco anos.

Também foi presa na operação a filha de Ricardo, Laura Nunes. Há ainda um mandado de prisão em aberto para Rodrigo Nunes, irmão de Ricardo, e para o diretor superintendente da Ricardo Eletro, Pedro Daniel Magalhães, em Santo André (SP). Até às 8h, eles permaneciam foragidos.

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais, a rede de varejo cobrava dos consumidores, embutido no preço dos produtos, o valor correspondente aos impostos, mas não fazia o repasse.

O órgão informou ainda que a empresa se encontra em situação de recuperação extrajudicial, sem condições de arcar com dívidas. “O investigado se apropriou indevidamente do tributo. Em contrapartida, seu patrimônio só crescendo”, disse o delegado Vitor Abdala.

Luciano Huck

O nome de Luciano Huck, que é amigo íntimo de Ricardo, foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter após a prisão do empresário. Durante anos, o apresentador do “Caldeirão” foi garoto-propaganda da marca.

Em 2013, Huck recebeu Ricardo em seu programa para vender o empresário como “simples” e maravilhoso, um “self made man” que começou comercializando mexerica.

Um tweet feito por Luciano Huck foi ressuscitado nas redes e mostra elogios do apresentador a Ricardo Eletro. “Parabéns a Ricardo Eletro e Insinuante que se fundiram. Juntas já são a segunda rede de verejo do país. O Caldeirão apostou no cavalo certo.”, disse à época.

Internautas perceberam que algumas imagens antigas de Huck ao lado de Ricardo já não podem ser mais vistas no Twitter do apresentador.

Em outra publicação, Huck exalta o empresário e diz: “adoro sua história”. A cena pode ser vista a partir dos 4 minutos do vídeo abaixo.

Nesta semana, Luciano Huck anunciou que desfez sua participação no ‘Madero’. Seu sócio, Junior Durski, apoiador declarado de Jair Bolsonaro, desdenhou publicamente da pandemia.

Veja a repercussão nas redes:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS