Redação Pragmatismo
Saúde 27/Jul/2020 às 11:57 COMENTÁRIOS
Saúde

Coronavírus: Rodrigo Rodrigues está em coma induzido e colegas pedem orações

Publicado em 27 Jul, 2020 às 11h57

Diagnosticado com coronavírus há alguns dias, Rodrigo Rodrigues estava isolado e se tratava em casa. Doença evoluiu e apresentador precisou ser internado na UTI. Ele passou por cirurgia após quadro de trombose venosa cerebral

Rodrigo Rodrigues
Rodrigo Rodrigues

O apresentador do Grupo Globo Rodrigo Rodrigues está internado em um hospital no Rio de Janeiro com covid-19. O jornalista de 45 anos contraiu a doença há duas semanas, período em que se afastou dos programas de Esporte da Globo. No fim de semana, a doença evoluiu e Rodrigo precisou ser internado.

Rodrigo Rodrigues descobriu a covid-19 na primeira quinzena de julho e, desde então, estava afastado da televisão. Seu último “Troca de Passes” (SporTV) foi no último dia 9.

Ele teve complicações no final de semana, quando foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) especializada no tratamento do novo coronavírus no hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, zona oeste da da capital fluminense.

Na manhã de domingo, Rodrigo apresentou trombose venosa cerebral e precisou passar por uma intervenção cirúrgica para aliviar a pressão intracraniana, de acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital.

A trombose venosa cerebral ocorre quando um coágulo de sangue entope uma veia do cérebro. “O sangue fica mais espesso, o que pode ocorrer por diversas razões, como uma propensão natural do paciente ou até relação com a covid-19, criando um coágulo e impedindo a passagem do sangue e do líquido cefalorraquidiano”, explica Guilherme Torezani, neurologista do Hospital Icaraí, no Rio de Janeiro.

“Com a passagem obstruída, o acúmulo de fluidos vai gerando pressão — o que causa sintomas como forte dor de cabeça — e pode gerar um tipo AVC que chamamos de infarto venoso”, acrescenta Torezani.

Antes de o quadro piorar ainda mais por conta da trombose venosa, colegas de profissão e da Globo já se diziam preocupados com o apresentador, uma vez que seu sobrepeso vinha dificultando a recuperação.

Orações

O “Redação SporTV” de hoje começou com os colegas de emissora desejando melhoras. Gabriela Moreira, que apresentou a atração hoje, lembrou que trabalhou com Rodrigo Rodrigues na ESPN Brasil e pediu orações para que ele supere o momento de dificuldade.

“Uma das pessoas mais carinhosas com quem eu trabalhei. Inclusive, ele me ajudou a treinar nos pilotos do SporTV. Eu estendo a todos o pedido de oração, boas energias e boas vibrações para que ele saia dessa”, afirmou a jornalista.

Já Fernando Kallás recordou quando os dois trabalharam na produção do Rock in Rio no começo dos anos 2000.

“Trabalhei um ano com o Rodrigo na produção do Rock in Rio, em 2000. Naquele ano, o que chamou atenção, é que ele tinha acabado de sair da televisão universitária e ele, como repórter, tão carismático que ele é, ficava amigo dos entrevistados. Era amigo do Zico, do Nelson Motta, do Evandro Mesquita. Era incrível o carisma. Ele tinha uma maturidade para aquele momento, de ele já saber o que iria fazer da carreira. Foi um dos primeiros a trabalhar de forma multimídia no Brasil”, contou.

Carlos Eduardo Mansur disse que Rodrigo Rodrigues é uma das pessoas mais gentis com quem ele conviveu.

“Torcendo muito pela recuperação dele. Um dos caras mais gentis que eu tive o prazer de conviver. Na certeza que vai dar tudo certo. Acabamos pensando em tantas famílias nessa época difícil que sofreram a mesma coisa”, disse.

Rodrigo Rodrigues

Apresentador do Grupo Globo desde janeiro de 2019, Rodrigo Rodrigues tem passagens por diversas emissoras de televisão. Trabalhou no SBT, TV Cultura, TV Gazeta e Band entre as emissoras abertas. Virou apresentador esportivo em 2011, quando foi contratado pela ESPN Brasil para comandar a edição noturna do “Bate-Bola”.

Saiu do canal esportivo da Disney em 2014, mas voltou no ano seguinte, onde foi o primeiro apresentador do programa “Resenha ESPN”. Deixou de vez a ESPN em 2016 e só voltou para um canal de esporte em 2017, quando assinou com o Esporte Interativo.

Ficou no canal da Turner até o seu fim, em agosto de 2018, e seguiu no time quando os projetos dele foram migrados para a TNT e Space. Em dezembro de 2018, deixou a emissora e aceitou proposta do Grupo Globo, assinando em janeiro de 2019. Virou apresentador do “Troca de Passes” em setembro de 2019, onde atua desde então.

Confira as manifestações do hospital e da Rede Globo:

Boletim Médico 26/07/2020, 22h30

“O Hospital Unimed-Rio informa que o paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues deu entrada em nossa emergência na noite do último sábado, 25/07/2020, apresentando como sintomas cefaleia, vômitos e desorientação, além de possuir diagnóstico prévio de Covid-19. Após a confirmação de trombose venosa cerebral, foi realizado, neste domingo, 26/07/2020, um procedimento para diminuição da pressão intracraniana. Neste momento, encontra-se sedado e internado na unidade de terapia intensiva”

A Globo divulgou a seguinte nota:

“O apresentador Rodrigo Rodrigues está internado no hospital Unimed Barra, no Rio de Janeiro, com todo o apoio e acompanhamento da Globo. Rodrigo teve diagnóstico confirmado de COVID-19 há cerca de 15 dias e estava em casa – afastado do trabalho – desde então. As informações médicas sobre o caso serão fornecidas pelo hospital”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS