Redação Pragmatismo
Saúde 25/Jun/2020 às 14:29 COMENTÁRIOS
Saúde

Influenciadora debocha do coronavírus, perde patrocínios e pede desculpas

Publicado em 25 Jun, 2020 às 14h29

Além de debochar do coronavírus, áudio vazado revelou que jovem dizia não se importar com repercussão dos seus comentários: "Pode até ser negativa, mas estou linda, tudo isso vai passar e vou ganhar mais seguidores". Após perder contratos, ela pediu desculpas e perfil foi bloqueado

Lisa Paulino coronavírus
Lisa Paulino

Depois de justificar sua ida a uma festa durante a pandemia argumentando que não conhece nenhum dos mais de 1 milhão de casos de Covid-19 no Brasil, a influenciadora Lisa Paulino, de Anápolis (GO), debochou das críticas recebidas pela sua atitude.

Lisa tinha mais de 40 mil seguidores e um deles a questionou sobre a festa: “E a quarentena, 1 milhão de contaminados e você indo para para festinha. Que vergonha”. Ao responder ao questionamento, Lisa provocou a polêmica. “Tá e desses um milhão, você conhece uma pessoa? Porque eu não conheço até hoje ninguém que tem Covid”.

Pelo perfil “Gossip do Dia”, ela foi questionada se o depoimento não poderia ter um impacto negativo. Em um áudio divulgado pela página, Lisa respondeu alimentando ainda mais a polêmica.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

“Pode até ser negativo, mas depois isso vai passar, os seguidores vão ficar e minha fama, todo mundo, nacionalmente, está me conhecendo agora. Isso daí para mim, mudar a visão da galera, depois que a galera passar a seguir, conhecer meu dia a dia, vish (sic), vai ser fácil, fácil. E de quebra vou ganhar no mínimo 5 mil de seguidores”, afirmou.

Em outra mensagem que vazou, Lisa manda uma publicação da página que reproduz o vídeo polêmico em um grupo de WhatsApp e escreve: “Vamos pela parte boa, eu to linda pelo menos. Olhos claros, ruiva, mais de 20 mil acessos. Vou me inscrever no Big Brother. EU TO FAMOSA”.

Perda de contratos e desculpas

O deboche de Lisa só acabou quando patrocinadores anunciaram quebra de contratos. Pelo menos duas empresas que patrocinavam a influenciadora publicaram notas de repúdio.

Uma delas foi a Bio Instinto Cosméticos. No post, a empresa disse que suspendeu a parceria por “não compartilhar com os valores externados” pela influenciadora e que continua “apoiando sempre as medidas de combate ao coronavírus”.

Já a Academia Fórmula Fit, até então também parceira de Lisa, seguiu o mesmo posicionamento, repudiando as declarações e salientando que “não concorda de forma alguma com o pensamento exposto”. Destaca ainda que segue todos os protocolos de prevenção e tem “empatia e solidariedade com todas as vítimas e famílias” dos mortos pela Covid-19.

Na sequência, Lisa pediu desculpas em um novo vídeo. “Eu passei por uma imagem distorcida sobre a real situação em que a gente está vivendo de pandemia. Graças a Deus eu não conheço pessoas e não tenho casos próximos a mim de pessoas que estão infectadas, mas de forma alguma eu quis passar por uma pessoa de falta de empatia, até porque essa não sou eu”, afirmou.

“Acredito que existe sim a dor de cada um que passou por isso e ela é única e eu realmente não consigo compreender. Por isso, eu fui infeliz na publicação em que eu fiz. Gostaria de me redimir e pedir desculpa a todo mundo que se sentiu magoado pelo que eu falei”, finalizou, antes de bloquear sua conta no Instagram.

Até a tarde desta quinta-feira (25), o Brasil acumula 54.434 mortes por coronavírus e 1,2 milhão de casos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o país é o epicentro global da pandemia com 20% das infecções ativas do mundo.

Imagens e vídeos:

Recomendações

COMENTÁRIOS