Redação Pragmatismo
Notícias 05/Jun/2020 às 15:51 COMENTÁRIOS
Notícias

Idoso agredido pela polícia nos EUA está em estado grave

Publicado em 05 Jun, 2020 às 15h51

Em mais um vídeo perturbador, idoso de 75 anos bate a cabeça no chão ao ser empurrado por policiais nos EUA. A equipe da polícia não se importou com a gravidade do episódio e seguiu marchando enquanto o homem sangrava desacordado

idoso agredido polícia eua

Um homem idoso tentou falar com um grupo de policiais na cidade de Buffalo, nos Estados Unidos, quando foi empurrado e caiu no chão, bateu a cabeça e sofreu uma laceração e uma possível concussão.

No vídeo feito pela afiliada local da TV NPR, a WBFO, que tem viralizado nas redes sociais, é possível ver que o homem começa a sangrar pelo ferimento na cabeça e a equipe policial passa por cima dele.

De acordo com a revista Time, a vítima de 75 anos foi transportada de ambulância para o Hospital do Centro Médico do Condado de Erie, onde está em “condição grave”.

O prefeito de Buffalo, Byron W. Brown, disse que estava “profundamente perturbado” pelo vídeo e escreveu uma mensagem em suas redes sociais reprovando a atitude da polícia.

“Hoje à noite, depois de uma briga física entre dois grupos separados de manifestantes que participavam de uma manifestação ilegal além do toque de recolher, dois policiais de Buffalo derrubaram um homem de 75 anos… Depois de dias de protestos pacíficos e várias reuniões entre mim, a polícia liderança e membros da comunidade, o evento desta noite é desanimador. Espero continuar a desenvolver o progresso que alcançamos ao trabalharmos juntos para combater a injustiça e a desigualdade raciais na cidade de Buffalo”, disse.

O vídeo registrou algumas pessoas gritando que o homem estava sangrando pelo ouvido e que médicos estavam sendo chamados. O incidente provocou uma reação imediata nas redes sociais, com milhares de pessoas pedindo para que os policiais fossem demitidos e punidos pelo ato. Até o momento, os dois policiais foram apenas suspensos da corporação.

O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, comentou que a atitude dos envolvidos foi completamente injustificada e vergonhosa.

“Eu e o prefeito Brown concordamos que os policiais envolvidos devem ser imediatamente suspensos enquanto se aguarda uma investigação formal. Os policiais devem aplicar a lei, não abusar”, acrescentou.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS