Redação Pragmatismo
Notícias 05/Mai/2020 às 10:44 COMENTÁRIOS
Notícias

Família de Flávio Migliaccio vai processar Estado por vazar fotos do corpo

Publicado em 05 Mai, 2020 às 10h44

Policiais militares tiraram fotos do corpo de Flávio Migliaccio e divulgaram nas redes sociais. Família decide processar Estado do Rio de Janeiro. "Foi uma violência, um desrespeito"

Flávio Migliaccio
Flávio Migliaccio (divulgação)

O ator Flávio Migliaccio, de 85 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (4) pelo caseiro do sítio onde morava, em Rio Bonito, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Policiais militares que chegaram primeiro no local tiraram fotos do corpo do ator e vazaram nas redes sociais. A família de Migliaccio diz que acionará a Justiça.

Marcelo Migliaccio, filho do artista, recorreu ao advogado da família, Sylvio Guerra, para cuidar da causa. “Foi uma violência, um desrespeito. Estarei tomando todas as medidas judiciais cabíveis”, disse o advogado.

“Dois Agentes do Estado, dois Policiais Militares, divulgaram foto de meu cliente em condições que se encontrava dentro de seu quarto após suicidar-se. Esses policiais carregam a bandeira do Estado em suas fardas. Além de Vilipêndio de cadáver, elencado no Código Penal, buscaremos em face do Estado, danos causados pela absurda, abusiva e mórbida divulgação da foto de Flávio Migliaccio, já falecido, violando sua imagem, o luto da família, amigos e fãs”, continuou Guerra.

“Ressaltamos que a fotografia foi feita dentro da propriedade privada, sem autorização da família e divulgada em redes sociais. O filho de Flávio, Marcelo Migliaccio, já se manifestou no sentido de doar a indenização, caso seja reconhecida pela Justiça”, acrescentou.

A ocorrência foi registrada pelo 35º Batalhão de Polícia Militar do Rio de Janeiro, após uma chamada feita pelo caseiro da propriedade, que o ator mantinha desde a década de 1970.

O advogado Sylvio Guerra confirmou a veracidade da carta de despedida deixada pelo ator Flávio Migliaccio, mas não quis se aprofundar sobre o assunto.

Saiba mais: Flávio Migliaccio deixou carta antes de morrer: “A humanidade não deu certo”

Recomendações

COMENTÁRIOS