Redação Pragmatismo
Direita 21/Mai/2020 às 07:30 COMENTÁRIOS
Direita

Repórter da Globo é atacado por empresário enquanto trabalhava em MG

Publicado em 21 Mai, 2020 às 07h30

O agressor é o empresário bolsonarista Leonardo Rivelli, que chamou a emissora de "globolixo" antes de agredir fisicamente o repórter e quebrar seu equipamento

empresário agride repórter globo
(Empresário agride repórter da Globo em MG)

O comerciante Leonardo Rivelli, de 54 anos, agrediu fisicamente Robson Panzera, de 27 anos, que é repórter cinematográfico da TV Integração, afiliada da Rede Globo em Minas Gerais. O episódio aconteceu nesta quarta-feira (20).

O agressor é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e chamou a emissora de “globolixo”, entre outros palavrões, ao se aproximar da equipe da TV, filmando com um celular.

O repórter cinematográfico estava gravando uma reportagem quando o comerciante se aproximou de carro, com um celular na mão, filmando e xingando a TV Globo.

Panzera disse ter falado para o empresário que era errado ele dirigir e usar o celular ao mesmo tempo. Foi quando, de acordo com ele, o agressor saiu do carro e continuou filmando e proferindo palavrões.

“Ele foi falando que ia filmar, que ia mandar num grupo de 200 pessoas que gostam de ver pessoas da imprensa sendo agredidas. Eu bati palma. Na hora que ele parou de filmar, começou a me agredir, me chamar de bosta, xingar a emissora”.

O empresário, diz Robson, ameaçou quebrar o equipamento da TV. “Aí eu falei então eu quero ver. Ele partiu pra cima de mim, tentando chutar o equipamento de alguma maneira”.

Um dos chutes acertou o tripé e soltou a câmera, segundo o repórter cinematográfico. O empresário conseguiu pegar o suporte da câmera e Robson temeu que fosse agredido com o tripé. E ao ser empurrado, diz, deixou a câmera no chão e desferiu um soco no comerciante.

“No que ele me empurra, eu largo a câmera num degrau e dou um soco nele. Aí ele toma distância e vem com o tripé, não sei se queria acertar na minha cabeça, no meu braço, eu defendi com a mão, tive uma luxação no dedo, o médico voltou o dedo pro lugar”.

Em seguida, o empresário ainda chutou a câmera e foi embora, diz Robson, que ligou para a empresa onde trabalha e para a polícia. Na chegada dos militares, o comerciante retornou e relatou sua versão à PM, conta Robson. “Eu acho que ainda não caiu a ficha de fato. Não sei como é que vai ser quando voltar a trabalhar. Eu gostaria que ele seja judicialmente punido pelo que ele fez. Eu acho um absurdo isso que ele fez, é inaceitável para os profissionais da imprensa. A gente não pode se calar”, relata o repórter cinematográfico.

A filmagem foi feita pela repórter Thaís Fullin e tem pouco mais de um minuto e mostra a luta corporal entre os dois.

“Eu estava ouvindo os gritos e agressão, que apesar de ser supererrado, a gente já tá começando acostumado a sofrer agressão verbal quase todo dia na rua. Só que eu vi que as agressões começaram a piorar. E aí quando ele começou a chutar o tripé e eles saíram se batendo na rua, a minha reação foi só começar a filmar, nervosa, do jeito que eu conseguia mesmo. Se eu não mostrasse, ia ficar um contra o outro, porque senão um cara desse depois ia sair como certo”.

Ver essa foto no Instagram

Hoje, eu e o repórter cinematográfico Robson Panzera sofremos agressão durante o nosso trabalho para aTV Integração, afiliada da Rede Globo. @robsonpanzera @tvintegracao O momento atual já demonstra um descompasso político, econômico e social no Brasil que, somados a uma pandemia, não torna fácil o trabalho para nenhum profissional. No entanto, nós, profissionais da impresa, temos sofrido agressões diárias pelo simples exercício de disseminar a informação. Até quando continuaremos sofrendo com esta ignorância que beira a censura?! Até quando nós, profissionais da imprensa, continuaremos sendo historicamente agredidos?! Sim, não são tempos fáceis para ninguém, mas só o que pedimos é respeito para que possamos exercer nossa profissão, que, apesar de não agradar a toda a população, é de extrema importância para que a informação chegue a todos. #NãoVamosNosCalar

Uma publicação compartilhada por Thaís Oliveira Fullin (@thafullin) em

Recomendações

COMENTÁRIOS