Redação Pragmatismo
Notícias 10/Abr/2020 às 16:30 COMENTÁRIOS
Notícias

“Me larga, sua infectada louca”. Mulher é detida no RJ por 'comportamento inadequado'

Publicado em 10 Abr, 2020 às 16h30

Vídeo: Mulher é detida após apresentar comportamento 'inadequado' em praia da Zona Oeste do Rio. Ela foi autuada por desacato, infração de medida sanitária preventiva e ameaça

mulher detida rio de janeiro

No Rio de Janeiro, uma mulher foi detida após apresentar “comportamento inadequado e alterado” em uma abordagem na Praia do Recreio, na Zona Oeste. Policiais realizavam um trabalho de conscientização contra o coronavírus enquanto ela corria na faixa de areia.

Os agentes teriam informado à mulher sobre a necessidade de se retirar do local e ela teria gritado com a oficial e abaixado a parte de baixo do biquíni, se recusando a sair do local. Há um decreto que proíbe a circulação na faixa de areia nas praias do Rio.

Uma nova abordagem foi feita e, dessa vez, a mulher saiu correndo e insultou as policiais que tentaram contê-la. Mais adiante, a polícia conseguiu impedir a passagem da mulher. Em um vídeo compartilhado na internet, ela grita para a PM: “Me larga, sua infectada louca”. A policial também foi chamada de “asquerosa”.

De acordo com o Programa Recreio Presente, ela foi contida para que se acalmasse e levada para a delegacia. Mesmo detida, a mulher manteve o “comportamento alterado, xingando, gritando e ameaçando a oficial condutora da ocorrência”, segundo os policiais.

A mulher foi autuada por desacato, ameaça e também no artigo 268: infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

VÍDEOS:

(continua após os vídeos)

Outras mulheres detidas

No início da semana, por desacato e infração de determinação do poder público na Praia de Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

No entanto, as mulheres negam que tenham praticado desacato. “Acordei as 7:30 sofrendo de crises de ansiedade e pedi que minha namorada me levasse à praia para caminhar e pegar sol porque estava me sentindo muito mal. Quando estávamos caminhando os homens do ‘Niterói Presente’ começaram a nos olhar e conversar coisas em si, lançando aqueles olhares que nós mulheres já conhecemos”, disse Sarah.

“Chegamos ao final da orla e voltamos andando normalmente, inclusive, passando em frente a eles. Quando chegamos na altura em que se encontravam, eles fizeram uma barreira na rua para nos impedir de passar e cruzaram os braços. E começaram a nos questionar de porque tínhamos xingado eles, sendo que em momento algum nós xingamos eles”, completou.

Ainda segundo a Operação Niterói Presente, a dupla insistiu em passear pelo local mesmo após um decreto da prefeitura proibir a circulação de pessoas na orla da cidade.

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra as mulheres sendo colocadas à força na viatura. Elas bateram no veículo e se negaram a entrar. Em nota, a prefeitura de Niterói alegou que os agentes “agiram dentro da lei e fizeram a contenção conforme prevê o protocolo”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS