Redação Pragmatismo
Barbárie 13/Abr/2020 às 15:46 COMENTÁRIOS
Barbárie

Marcelo Adnet rebate críticas e "piadas" após revelar ter sido estuprado

Publicado em 13 Abr, 2020 às 15h46

Internautas criticaram e até duvidaram do relato de Marcelo Adnet. Outros chegaram a debochar do fato de ele ter sido estuprado na infância. Marinha se solidariza com humorista após ele pedir providências sobre militar que o atacou

marcelo adnet ataques
Imagem: Felipe Panfili / AgNews

O comediante Marcelo Adnet recebeu uma onda de críticas nas redes sociais após revelar ter sido estuprado na infância em duas ocasiões. Seguidores ofenderam o comediante, fizeram “piadinhas” e o questionaram do motivo de ele não ter revelado os abusos antes.

“Porque não me foi perguntado. E ‘Oh coitado’ de antes deixou claro sua ironia. Falo sobre isso aos mais próximos há anos, mas nunca houve uma pergunta direta ou oportunidade de expressar. Pessoas que, sem motivo, desconfiam das vítimas, ajudam o abusador. Repense”, respondeu Adnet a um dos críticos.

Outro questionou o humorista sobre piadas que teriam sido feitas com o abuso sofrido pela ministra Damares Alves, o que Adnet negou ter feito. “Não fiz piada com abuso de Damares. Nesse momento, trazer uma questão pessoal para o campo político (????) é falta de senso, de justiça, até de caráter. Você está partidarizando algo que não tem a ver com luta política”, disse.

Adnet está reunindo prints dos comentários agressivos que vem recendo para tomar providências legais. “E cabe ao Adnet doar o dinheiro da indenização ao combate da COVID-19 (se a justiça fosse rápida o suficiente)”, sugeriu um seguidor. Adnet concordou com a sugestão.

“Essa dor já passou. Agora é aguentar as agressões, crueldade pura. As vítimas não merecem isso”, disse Adnet no Twitter.

Marinha

Marcelo Adnet ainda rebateu um comentário de um homem que se identifica nas redes sociais como funcionário da Marinha, o que fez com que a Instituição respondesse ao ator e humorista. O homem, Fabrício Diniz, escreveu: “Deve ter gostado de dar a bunda, daqui a pouco se assume”.

O comediante, em seguida, publicou um tuíte endereçado à instituição: “Marinha do Brasil, seu membro acaba de exaltar o estupro contra menores. Alguma providência? Obrigado, no aguardo!”

O perfil oficial da Marinha respondeu que “repudia qualquer atitude que ofenda a dignidade humana e a ética” e que instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso.

Abusos

Marcelo Adnet revelou que sofreu dois episódios de abuso sexual na infância, aos 7 e aos 11 anos. “Na primeira, nem sabia o que era sexo. O caseiro do lugar onde eu passava as férias começou a se aproximar de mim e pedir favores. Ele me chantageava dizendo que, se contasse algo a qualquer pessoa, meu cachorro morreria. Eu era muito ingênuo. Um dia, quando só estávamos eu e ele em casa, foi para cima de mim. Senti uma dor imensa, mas durou pouco porque meus parentes, que tinham ido ao mercado, voltaram para buscar a carteira”, relatou Adnet, sobre o primeiro estupro, em entrevista à revista Veja na última sexta (10).

“Mais tarde, o pesadelo se repetiu com um amigo mais velho da família. Ele não chegou a consumar o ato, como o caseiro, mas me beijou e passou a mão no meu corpo. Foram dois episódios difíceis”, complementou o artista.

Marcelo Adnet explicou ainda o motivo de ter mantido em segredo os crimes dos quais foi vítima. Segundo ele, o trauma o fez manter o silêncio diante até das pessoas mais próximas por vinte anos.

“Para se ter uma ideia, só depois da morte desse conhecido da casa, há cerca de dez anos, consegui contar à minha família. Hoje, já falo de maneira natural porque entendi, após anos de análise, que o constrangimento não é meu, e sim de quem me abusou. O que fica disso é o susto, o trauma, a desconfiança”, afirmou o ator de 38 anos.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS