Redação Pragmatismo
Notícias 01/Abr/2020 às 11:58 COMENTÁRIOS
Notícias

Jair Bolsonaro usa vídeo com fake news em novo ataque a governadores

Publicado em 01 Abr, 2020 às 11h58

Horas depois de fazer um discurso, na noite de ontem, em que defendeu "união" e "cooperação", o presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo com ataque aos governadores. O conteúdo trata-se de uma fake news escandalosa que foi desmascarada na sequência. Presidente apagou a postagem

bolsonaro fake news ceasa

Horas depois de fazer um discurso em que defendeu “união” e “cooperação”, o presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo nas redes sociais com críticas aos governadores.

Na gravação, um vendedor diz que está na Central de Abastecimento (Ceasa) de Belo Horizonte e atribui o cenário vazio que aparece às suas costas ao desabastecimento provocado, segundo ele, pelas medidas de restrição adotadas no combate ao coronavírus. A informação foi desmentida pela própria Ceasa.

Imagens exibidas pela TV Globo também mostram grande movimentação de caminhões no local. O homem que aparece na gravação culpa os governadores, que defendem o isolamento social como medida mais eficaz de combate ao coronavírus.

“Para você que falou, depois do discurso do presidente, que economia não tem importância…Pois é, fome também mata. Fome, desespero, caos, também matam. Não esquece disso, não”, afirmou o homem que não se identifica. “A culpa disso aqui é dia governadores, porque o presidente da República está brigando incessantemente para que haja uma paralisação responsável”, acrescentou.

Segundo ele, os governadores buscam “ganhar nome e projeção política”. “Isso se chama responsabilidade. Tem que ponderar, administrar a crise. É isso que o presidente tem tentado fazer, (ao contrário) de governadores tentando ganhar nome e projeção política, à custa do sofrimento da população.”

No tuíte, Bolsonaro diz: “Não é um desentendimento entre o Presidente e ALGUNS governadores e ALGUNS prefeitos..
São fatos e realidades que devem ser mostradas. Depois da destruição não interessa mostrar culpados”.

Desmascarado

O presidente da Associação Comercial da Ceasa de Contagem, Noé Xavier da Silva, divulgou um vídeo em que contesta o teor do vídeo. Segundo ele, a gravação ocorreu quando a central fazia a limpeza do local.

“Este fato não é verdade. O mercado segue firme e abastecido para garantir a alimentação para mais de 400 municípios de Minas Gerais”, afirmou.

Vários outros vídeos e imagens surgiram para escancarar a mentira compartilhada por Jair Bolsonaro. A Ceasa está com filas de caminhão e abastecimento normal nesta quarta-feira (1). Veja abaixo, na sequência.

O presidente Jair Bolsonaro apagou a postagem após ser desmascarado.

Fotos da Ceasa divulgadas nesta manhã pelo Globocop:

Imagem da Ceasa neste 1º de abril:

Foto de Pedro Bohnenberger/CBN BH

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS