Redação Pragmatismo
Saúde 09/Abr/2020 às 21:12 COMENTÁRIOS
Saúde

Secretária de Damares Alves testa positivo para o novo coronavírus

Publicado em 09 Abr, 2020 às 21h12

Secretária Nacional de Damares testa positivo para o novo coronavírus. Angela Gandra está internada e pede "orações para vencer esse desafio". Damares também se manifesta

Angela Gandra
Angela Gandra

Angela Gandra, secretária nacional da Família na pasta da ministra Damares Alves, testou positivo para o novo coronavírus. Ela está internada no Hospital Sírio Libanês e seu quadro é estável.

“Queridos amigos! Fui internada com covid-19! Conto com as orações de cada um para vencer mais este desafio”, escreveu Angela.

Quatro dias antes de ser diagnosticada, Angela publicou mensagens no Twitter elogiando a atuação do presidente Jair Bolsonaro na pandemia e defendendo o governo. As mensagens acompanham uma foto de uma celebração bolsonarista na av. Paulista, em São Paulo, que aparenta ser anterior à crise da covid-19.

Mas Damares e Angela bateram cabeças ao tentarem justificar a origem das imagens. O Twitter oficial do ministério de Damares disse que as fotos são do ano de 2016. Neste domingo (12), Angela disse que as imagens são de 2018.

(continua após os tuítes)

Damares Alves cobrou retratação do youtuber Felipe Neto nas redes sociais. O influenciador, por sua vez, afirma não ter dado informação alguma que precise ser retratada.

“Qual informação eu dei que deva ser retratada, além de apenas printar um post da própria secretária cinco dias atrás e outro dois dias? No meio da pandemia, ela posta foto em manifestação. Depois acusa quem tirou print, sem falar nada, de espalhar fake news? Manda ela me processar, então”, escreveu o blogueiro.

Angela é irmã do ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra, e filha do jurista Ives Gandra Martins, 85 anos, que também contraiu a doença.

Uma frase de Ives Gandra Martins ilustra a foto de capa da página de Olavo de Carvalho (guru do Bolsonarismo) no Facebook: “Olavo é o mestre de todos nós”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS