Redação Pragmatismo
Jair Bolsonaro 18/Mar/2020 às 21:08 COMENTÁRIOS
Jair Bolsonaro

Panelaços contra Bolsonaro tomam conta do Brasil e preocupam governo

Publicado em 18 Mar, 2020 às 21h08

VÍDEOS: Panelaços contra Jair Bolsonaro por conta do descaso e da incompetência no combate ao coronavírus ocorreram em todo o Brasil, inclusive em bairros considerados de elite. Protestos preocupam o governo, reconhecem interlocutores

#forabolsonaros panelaço

‘Panelaços’ contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram registrados em todo o Brasil na noite desta quarta-feira (18).

O primeiro panelaço ocorreu às 19h, quando teve início a entrevista coletiva no Palácio Planalto da qual participaram Bolsonaro, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, e outras autoridades.

Uma nova leva de panelaços começou às 20h. Depois, às 20h30, começou a terceira série de manifestações, essa ainda maior e convocada desde ontem via mensagens de redes sociais. Os protestos já haviam acontecido na noite de ontem e na tarde de hoje, também durante pronunciamento do presidente.

Há o reconhecimento de interlocutores do próprio presidente de que os panelaços são uma resposta da população ao movimento errático de Bolsonaro diante da pandemia de coronavírus no mundo.

Enquanto líderes mundiais reconhecem a gravidade da situação, Bolsonaro repetiu ontem, de maneira egoísta, que havia “histeria” em relação ao novo coronavírus e que as ações dos governadores sobre o isolamento prejudicam a economia.

“Na Itália, as pessoas vão para janela cantar, num gesto de solidariedade. Na Espanha, a população vai para janela aplaudir os profissionais de saúde. No Brasil, as pessoas foram para a janela para protestar contra o comportamento do presidente. Algo está errado por aqui”, reconheceu um auxiliar do governo.

VÍDEOS:

Recomendações

COMENTÁRIOS