Redação Pragmatismo
Barbárie 11/Mar/2020 às 15:00 COMENTÁRIOS
Barbárie

Pai e madrasta são condenados pela morte de bebê de 1 ano

Publicado em 11 Mar, 2020 às 15h00

Agressões na cabeça, pescoço e pancada nas costas causaram dilaceração no fígado do bebê de 1 ano. Pai foi condenado a um ano de prisão e pena da madrasta é de 17 anos

madrasta Jéssica e Joel
Jéssica e Joel

Jéssica Leite Ribeiro, de 23 anos, foi condenada a 17 anos e 5 meses de prisão pela morte do enteado, um bebê de 1 ano e 6 meses, morto em agosto de agosto de 2018.

Também foi condenado o pai da criança — o lutador de MMA Joel Rodrigo Álvaro Santos, de 26 anos, conhecido como “Joel Tigre”. O júri que condenou o casal aconteceu em Dourados (MS).

O pai teve a pena menor porque houve a desclassificação do crime. Conforme o advogado do lutador, Víctor Cáceres, seu cliente já cumpriu mais de um ano de prisão porque foi autuado em flagrante e, por isso, deve ser colocado em liberdade nesta quarta-feira (11).

A defesa de Jéssica alegou que tudo não passou de um acidente, embora a madrasta tenha confessado maus-tratos ao menino e justificado que tomou tais atitudes por “estar muito nervosa”.

A princípio, a defesa da mulher sustentou que o bebê teria caído de um balcão e teve fraturas graves no corpo que levaram à morte dele. No entanto, a tese acabou derrubada durante o julgamento.

Diversas testemunhas participara do julgamento, inclusive a mãe biológica da criança e uma médica do SAMU. O júri foi composto por cinco mulheres e dois homens.

De acordo com a perícia, agressões na cabeça, pescoço e pancadas nas costas causaram dilaceração no fígado e a morte do bebê de 1 ano e seis meses.

Relembre o caso

O crime ocorreu no dia 16 de agosto de 2018. Joel nega envolvimento no crime, já a madrasta confessou durante os depoimentos à polícia agressões que resultaram na perfuração do fígado e morte do menino. No julgamento, porém, a defesa apresentou uma outra tese.

O crime ocorreu quando o bebê estava em casa com a madrasta e o pai. Socorristas foram chamados para atender o menino com a informação de que ele teria se engasgado e quando viram marcas no corpo avisaram a polícia.

Recomendações

COMENTÁRIOS