Redação Pragmatismo
Saúde 26/Mar/2020 às 16:40 COMENTÁRIOS
Saúde

Enfermeira italiana comete suicídio após receber diagnóstico de coronavírus

Publicado em 26 Mar, 2020 às 16h40

Enfermeira comete suicídio na Itália após receber diagnóstico de coronavírus. Profissional trabalhava sob estresse e tinha medo de contaminar pessoas, diz entidade

enfermeira coronavírus itália
Imagem ilustrativa: uma enfermeira em hospital que recebe pacientes diagnosticados com covid-19 (Foto: Eric Gaillard/Reuters)

Uma enfermeira italiana cometeu suicídio após ser diagnosticada com coronavírus. Daniela Trezzi, 34, temia contaminar outros pacientes e trabalhava sob forte estresse, segundo a Fnopi (Federação Nacional de Enfermeiros da Itália).

Daniela atuava no setor de cuidados intensivos no hospital San Gerardo, em Monza, próximo a Milão, em uma das regiões mais afetadas pela pandemia na Itália.

Ela estava afastada, em casa, desde o dia 10 de março, após receber o diagnóstico de Covid-19, segundo a federação, que comunicou a morte de Daniela na terça (24).

Em uma nota em seu site, a entidade ressaltou que os enfermeiros italianos estão sob pressão, por medo de infectar outras pessoas ao lidar diariamente com pacientes contaminados e pelo excesso de trabalho.

“Esse terrível episódio, infelizmente, não é o primeiro desde o início da emergência com a Covid-19. Um caso semelhante ocorreu há uma semana em Veneza”, aponta a Fnopi.

A Itália é o país que registra mais mortes por coronavírus no mundo. Foram ao menos 7.503, segundo os dados mais recentes. O país soma quase 75 mil casos confirmados.

Coronavírus no mundo

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), até as 16h desta quinta-feira (26) forma computados 487 mil casos de coronavírus no mundo, com um total de 22.030 mortes.

A Espanha tem 56 mil infectados e 4 mil mortes. Nos Estados Unidos, 70 mil pessoas foram diagnosticadas com coronavírus e mais de mil já morreram. Há centenas de pessoas internadas em UTIs, principalmente em Nova York.

No Irã, 2.200 pessoas já morreram por coronavírus — o país é o quarto em número de mortes, atrás de Itália, Espanha e China.

No Reino Unido, há explosão no número de pacientes graves (saiba mais).

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS