Redação Pragmatismo
Rio de Janeiro 29/Mar/2020 às 13:49 COMENTÁRIOS
Rio de Janeiro

Deputado bolsonarista quebra isolamento, realiza festa, agride PM e é preso

Publicado em 29 Mar, 2020 às 13h49

Vídeo mostra deputado bolsonarista bastante alterado agredindo PMs e tentando dar "carteirada" diversas vezes. O parlamentar ainda humilhou e desacatou delegada. Documento mostra o tamanho da indignação da policial

deputado gustavo shcmidt preso

O deputado estadual bolsonarista Gustavo Schmidt (PSL-RJ) foi preso em Niterói (RJ) quando participava de uma festa com mais de 20 pessoas regada a muita bebida, comida e som alto. Vizinhos, então, o denunciaram.

Segundo relatos da polícia, quando os PMs chegaram, o deputado estava completamente alterado. Ele acabou tentando agredir os oficiais, foi imobilizado e levado à delegacia mais próxima. Lá, ele ainda tentou dar uma cabeçada em um dos PMs.

Em tempos de coronavírus, o deputado deve responder por desrespeitar decretos do Rio de Janeiro que proíbem aglomerações. Gustavo ainda xingou e desacatou a delegada de plantão, Camila Lourenço.

O conteúdo do termo circunstanciado lavrado na 76ª DP demonstra o tamanho da indignação da policial civil em relação ao comportamento do deputado estadual.

Em um trecho do documento, que será enviado a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa do Rio de janeiro (Alerj), ela comenta que o parlamentar, com o dedo em riste, chegou a chamá-la de “atriz, hipócrita com um ar de sórdida”.

“O referido parlamentar, a todo momento, coagia policiais militares e esta autoridade policial, dizendo conhecer o Secretário de Polícia Civil, Dr. Marcus Vinicius Braga, e o Coronel Figueiredo (Rogério Figueiredo, secretário estadual de Polícia Militar). Transtornado, o Parlamentar afrontava esta autoridade, com o dedo em haste direcionado à face desta subscritora, dizendo que não permaneceria na delegacia, caso contrário, esta autoridade “TERIA UM PROBLEMA MAIS SÉRIO”.

O parlamentar invocava prerrogativas, chegando a chamar esta delegada de atriz, hipócrita com um “ar de sórdida”, escreveu Camila no termo circunstanciado. Ela escreveu ainda que quando o deputado chegou na delegacia percebeu o ânimo exaltado dele. E comentou o que o parlamentar tentou impedir o trabalho dela.

“Já nesta unidade policial, pude notar o ânimo do autor, o qual, gritando “palavras de ordem” e proclamando-se deputado, tentou criar entraves aos procedimentos de polícia judiciária, ameaçando deixar a delegacia antes da finalização do Termo Circunstanciado”.

O parlamentar prestou depoimento e foi solto. Ele nega qualquer desrespeito às normas de contenção ao novo coronavírus e diz que foi vítima de agressão dos policiais.

VÍDEO:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS