Redação Pragmatismo
Saúde 25/Mar/2020 às 22:59 COMENTÁRIOS
Saúde

Coronavírus: jornalista sai da UTI e agradece aos profissionais de saúde

Publicado em 25 Mar, 2020 às 22h59

Jornalista de 37 anos que contraiu o coronavírus durante viagem para apresentar o Jornal Nacional sai da ventilação mecânica da UTI e fala pela primeira vez sobre o drama da doença

marcelo magno coronavírus UTI
Marcelo Magno deixou a UTI

“Foram dias difíceis desde que comecei a perceber os primeiros sintomas, há mais de uma semana, febre, moleza no corpo, uma febre que não passava, tosse que não cessava, sintomas divulgados amplamente, tudo se encaixava no diagnóstico de coronavírus. Passei pelo aeroporto de São Paulo durante cerca de cinco horas e dias depois comecei a sentir os sintomas.”

O depoimento acima é do jornalista Marcelo Magno, de 37 anos, do Piauí. Diagnosticado com coronavírus, ele passou vários dias entubado na UTI em estado grave.

Marcelo agora está no quarto e falou pela primeira vez sobre o drama da luta pela sobrevivência no enfrentamento da doença. Ele comemorou a vitória e agradeceu.

“Quero agradecer as orações, torcidas, vibrações positivas que consegui receber aqui no hospital. Fui para a UTI, depois semiuti e agradeço a todo o corpo clínico, médicos, profissionais de saúde e hoje felizmente estou aqui no apartamento seguindo o tratamento em outro estágio, ainda em isolamento, mas comemorando uma vitória”.

Marcelo esteve no Rio de Janeiro e em São Paulo ao apresentar o Jornal Nacional, em 7 de março. O diagnóstico veio no dia 19 de março, cinco dias após a internação. Ele passou alguns dias sob ventilação mecânica, ou seja, respirando com a ajuda de aparelhos na UTI. Nessa terça-feira (23), foi retirada a sedação e ele já respirava sem auxílio de aparelhos. Nesta quarta, ele deixou a UTI.

Coronavírus no Brasil

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 21h30 de quarta-feira (25), 2.555 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil com 59 mortos. O Rio de Janeiro registra oito mortos e São Paulo, 48. Amazonas, Pernambuco e Rio Grande do Sul registraram mortes pela Covid-19.

Na manhã desta quarta-feira (25), Pará chegou a sete casos confirmados e Minas Gerais registrou mais três casos, contabilizando 133 infectados. Já a Bahia tem 84 casos confirmados. O Distrito Federal registrou cinco novos casos e totaliza 182 infectados. O Rio de Janeiro, agora, registra um total de 270 casos da doença e, São Paulo, 862.

“Fim do confinamento”

Contrariando tudo o que especialistas e autoridades sanitárias do país e do mundo inteiro vêm pregando como forma de evitar que o novo coronavírus se espalhe, o presidente Jair Bolsonaro criticou o pedido para que todas aqueles que possam fiquem em casa em pronunciamento na noite desta terça-feira (24), em rede nacional de televisão.

Bolsonaro culpou os meios de comunicação por espalharem, segundo ele, uma sensação de “pavor”. E disse que, se contrair o vírus, não pegará mais do que uma “gripezinha”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS