Redação Pragmatismo
Saúde 20/Mar/2020 às 10:16 COMENTÁRIOS
Saúde

Coronavírus: Jornalista que apresentou JN está internado em estado grave

Publicado em 20 Mar, 2020 às 10h16

Jornalista de 37 anos que apresentou o Jornal Nacional foi internado após viagem ao Rio de Janeiro e agora está entubado em estado grave na UTI. Exames confirmam coronavírus

Marcelo Magno
Marcelo Magno

O jornalista Marcelo Magno, da Rede Clube, afiliada da TV Globo, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Teresina com coronavírus. A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira (19)

Marcelo apresentou o Jornal Nacional, diretamente dos estúdios da capital fluminense, no último dia 7 de março. O último boletim médico informou que o jornalista respira com ventilação mecânica.

Ele deu entrada no hospital na semana passada, após viagem ao Rio de Janeiro para apresentar o Jornal Nacional. Marcelo Magno estava com febre e outros sintomas de gripe.

O primeiro teste feito para coronavírus havia dado negativo. Contudo, com a contraprova, foi possível diagnosticá-lo com a doença. “O quadro dele se agravou. Por causa do cansaço, os médicos decidiram entubar”, afirmou a emissora.

Ao retornar do Rio de Janeiro para o Piauí, Marcelo já sentia alguns sintomas leves, mas ainda se sentia bem. Fez inclusive o aniversário de um dos seus filhos.

No entanto, neste mesmo dia, sentiu febre e foi levado para atendimento médico. Até então, segundo essas informações de pessoas próximas ao jornalista, a gripe era controlada e estava descartado ele ter contraído o coronavirus. Novos exames foram feitos e por isso houve a suspeita de ter o covid-19

648 casos no Brasil

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 7h10 desta sexta-feira (20), 649 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil em 22 estados e no Distrito Federal. O estado do Mato Grosso identificou o primeiro caso da doença no estado. Até agora, são 7 mortes confirmadas: duas no Rio de Janeiro e cinco em São Paulo.

Mais de 220 mil foram infectados e mais de 10 mil morreram por coronavírus no mundo, de acordo com a universidade americana Johns Hopkins.

Nos Estados Unidos, 44 milhões de moradores da Califórnia foram orientados a não deixar suas casas para evitar a propagação do vírus. Essa é a primeira iniciativa desse tipo em território americano. No país inteiro, mais de 14 mil foram infectados, ainda segundo a universidade.

Recomendações

COMENTÁRIOS