Redação Pragmatismo
Saúde 18/Mar/2020 às 10:57 COMENTÁRIOS
Saúde

Coronavírus: Doméstica morre após não ser dispensada pela patroa infectada

Publicado em 18 Mar, 2020 às 10h57

Patroa que esteve na Itália testou positivo para o coronavírus e manteve empregada trabalhando, em contato com ela, no Rio de Janeiro. A doméstica morreu apresentando todos os sintomas do covid-19

doméstica morre coronavírus

Uma empregada doméstica de 63 anos morreu nesta terça-feira (17) com sintomas do coronavírus. O caso aconteceu na cidade de Miguel Pereira, interior do Rio de Janeiro. A prefeitura do município confirmou a informação.

“O teste da mulher para confirmar o coronavírus, no entanto, só ficará pronto em 24 horas”, afirmou a prefeitura em nota divulgada à imprensa.

A doméstica trabalhava na capital e esteve em contato direto com sua patroa, que chegou da Itália há alguns dias e testou positivo para o covid-19, mas não dispensou a mulher do trabalho.

Segundo a prefeitura, a mulher foi internada no Hospital Municipal Luiz Gonzaga “já em quadro grave, vindo de táxi diretamente de seu ambiente de trabalho para a unidade de saúde”, e morreu nesta terça-feira.

No último dia 13 de março, Pragmatismo Político publicou o caso de um casal infectado por coronavírus em quarentena que mantém sua empregada doméstica trabalhando dentro do apartamento.

Mortes por coronavírus

No Brasil, há dois casos confirmados de morte por coronavírus, embora outras dezenas de mortes suspeitas já estejam sob análise.

A primeira morte de um brasileiro por coronavírus foi registrada nesta terça-feira (17) em São Paulo. A vítima era um porteiro de 62 anos que sequer constava na lista de casos suspeitos.

O paciente foi tratado pela infectologista Carla Guerra, que fez um desabafo após a confirmação da morte (ver aqui).

A segunda morte confirmada é a de um homem de 69 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Icaraí e morreu por choque séptico e pneumonia. A vítima foi infectada pelo próprio enteado, um jovem de 19 anos que esteve em Nova York e também testou positivo para o coronavírus.

Acompanhe Pragmatismo Político no Instagram, Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS