Redação Pragmatismo
Geral 16/Mar/2020 às 18:57 COMENTÁRIOS
Geral

As lágrimas que não vimos Guga Chacra derramar

Publicado em 16 Mar, 2020 às 18h57

Guga Chacra chorou ao vivo no Manhattan Connection quando falava sobre o COVID-19. Chore, Guga, você tem esse direito. Mas olhe para o teu país e sua história e encontrará mais motivos para derramar lágrimas sentidas

guga chacra chorou coronavírus

Mario Marona, via Facebook

Guga Chacra chorou. Parabéns.

Guga Chacra chorou no Manhattan Connection quando falava sobre as mortes causadas pelo COVID-19.

Respeito sua emoção.

Ilze Scamparini também se comoveu a ponto de chorar ao falar sobre sua amada Itália numa entrada ao vivo no JN.

Jornalista por 36 anos até deixar a profissão para me tornar consultor e assessor de imprensa, há 11 anos, nunca deixei de me emocionar com o sofrimento alheio e com o meu próprio.

Chorei algumas vezes por ter tido minha liberdade roubada durante a ditadura militar.

Chorei muitas vezes, de desespero, quando colegas, conhecidos e amigos foram presos, torturados e, alguns, assassinados pelo regime que uma parte do povo brasileiro hoje quer de volta.

Chorei de indignação quando vi um líder como Brizola, destinado a reatar o nó da história que havia sido rompido pelo golpe de 64, ser alvo de uma campanha brutal da mídia, da direita e de parte da esquerda para impedi-lo de se tornar presidente.

Chorei quando soube que uma senhora muito pobre disse, ao receber luz elétrica em sua casa de pau a pique, no sertão nordestino: “É a primeira vez que eu vou enxergar meus filhos dormindo”.

Naquele dia, Lula estava lá e chorou antes de mim.

Chorei quando acompanhei muito de perto o golpe que destituiu a primeira mulher que presidiu o Brasil – uma presidenta honesta, honrada e que jamais cometeu qualquer crime que pudesse justificar sua derrubada por um bando representado pelo voto infame e repugnante de um certo Jair Bolsonaro.

Chorei quando forjaram a prisão de Lula para que ele não pudesse ser candidato e chorei mais ainda quando vi ser eleito, com apoio da mesma mídia que destruiu Brizola, e que hoje se faz de desentendida, a figura mais abjeta que a política brasileira já produziu.

Chore, Guga Chacra, você tem esse direito.

Mas olhe para o teu país e sua história e, quem sabe, você descerá de sua confortável e obsequiosa “isenção” e encontrará mais motivos para derramar lágrimas sentidas. Mesmo que seja sozinho, em casa, discretamente.

Recomendações

COMENTÁRIOS