Redação Pragmatismo
Notícias 02/Mar/2020 às 17:42 COMENTÁRIOS
Notícias

Identificado o casal que agrediu Gleisi Hoffmann e a filha dela

Publicado em 02 Mar, 2020 às 17h42

Agressão contra Gleisi Hoffmann e a filha menor de idade foi celebrada até por parlamentares bolsonaristas. Autores são identificados e serão processados

gleisi hoffmann agressão hotel rio

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, sua filha e o ex-senador Lindbergh Farias foram hostilizados, no último sábado (29), em um hotel no Rio de Janeiro. Eles deixavam o lugar quando um grupo de pessoas gritou e ofendeu o trio.

O vídeo das agressões foi postado nas redes sociais pela própria deputada. Gleisi anunciou que estava coletando imagens do ocorrido e acionou sua equipe jurídica.

“Eu sou da paz, e política pra mim é confronto de ideias, não físico, como pretendem eles. Respondi às agressões porque não aceito e não podemos aceitar esse método fascista de intimidação, pregado e estimulado pelos Bolsonaro”, escreveu.

As agressões contra Gleisi e a filha foram celebradas pelos adeptos do bolsonarismo. Até parlamentares louvaram o episódio.

“Eu, deputada Carla Zambelli, não tenho o hábito de aplaudir atitudes de intimidação frente à pessoas, principalmente quando estão em menor quantidade. Mas, nesse caso, bato palmas para os cidadãos, pois não vejo como intolerância. É a tal da lei do retorno”, comemorou a deputada bolsonarista.

“Pessoas como ela, precisam entender que se não estão na prisão de fato, devem permanecer em prisão domiciliar e não devem ser bem vindas em qualquer lugar”, continuou Carla, que se casou no último mês e foi apadrinhada por Sergio Moro.

Outra que também comemorou as agressões contra Gleisi foi a deputada bolsonarista Bia Kicis — o que fez com que até a jornalista Vera Magalhães se pronunciasse:

Agressores identificados

Neste domingo (1), pelo Twitter, Gleisi expôs o casal que participou das agressões. Ela postou um print do Facebook com uma foto deles e escreveu:

“Este é o casal da tentativa de nos agredir no RJ. Ele deveria contar a verdade sobre o q aconteceu e não se vangloriar de um feito inexistente. Mesmo assim, a foto é válida para a identificação e o processo que irão responder. Valeu”.

Em outubro do ano passado, o deputado José Guimarães (PT-CE) também foi hostilizado durante um voo de Fortaleza para Brasília. Com a repercussão do caso, parlamentares de diferentes partidos prestaram solidariedade, inclusive o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS