Redação Pragmatismo
Barbárie 16/Jan/2020 às 10:22 COMENTÁRIOS
Barbárie

Mulher é agredida em restaurante de luxo e passa por cirurgias

Publicado em 16 Jan, 2020 às 10h22

Desfigurada após briga em restaurante de luxo em São Paulo, mulher passa por três cirurgias bucomaxilofaciais. Vítima teve hemorragia interna e sangue desceu para o peito. "Não quero vingança, quero justiça", desabafou

milka borges fernanda bonito
A vítima Milka Borges e a agressora Fernanda Bonito (dir) (Imagem: Cassiano de Souza)

Milka Borges da Silva, de 33 anos, divulgou um vídeo nas redes sociais relatando ter sido agredida no banheiro do restaurante Iulia, no Jockey Club de São Paulo, no último sábado (11). A publicitária revela que foi atacada pela namorada de um dos fundadores do estabelecimento após uma discussão.

Milka, que foi ao restaurante de luxo para comemorar o aniversário de um amigo, já passou por três cirurgias bucomaxilofaciais. O nome da agressora é Fernanda Bonito, namorada do empresário Rodrigo Lima, que é irmão de Ricardo Lima, dono do restaurante.

A vítima conta que ela e outras moças aguardavam em uma fila para usar o reservado no banheiro, quando Fernanda entrou visivelmente alterada. “Ela queria passar à frente de todo mundo, e começou a socar as portas, para obrigar as pessoas a saírem lá de dentro”, lembra a corretora, que chegou ao restaurante perto das 20h.

Milka diz que era a quarta na fila, que se estendia até fora do banheiro, e estava com uma amiga chamada Bárbara, que mora na Austrália. “Eu nem ia usar o banheiro, fui para acompanhar minha amiga.”

A fila andou um pouco, e era a vez de Bárbara, mas Fernanda teria atravessado na frente dela, para entrar antes. Bárbara então a teria advertido: “Calma, amiga”, e isso irritou a outra, que passou a xingá-la ainda dentro do reservado. “Ela gritava: ‘Essa vagabunda não sabe com quem está falando! Quem ela pensa que é!”, conta Milka.

Bárbara entrou em outra cabine, que vagou, e saiu mais ou menos ao mesmo tempo que Fernanda. Ela e Milka se prepararam para deixar o banheiro, quando Fernanda disse que chamaria o segurança. Nesse momento, teria empurrado Milka, que a agarrou pelos cabelos para não cair. Já do lado de fora, depois de abrir violentamente a porta, Fernanda teria continuado a ameaçar Bárbara. “A gente ouvia os gritos de ‘vagabunda!’ Que ela dava”.

Milka diz que ainda estava juntando no chão alguns de seus acessórios, que caíram com o empurrão, quando Fernanda retornou ao banheiro: “Ela era a cara do demônio”, lembra a corretora. “E o namorado dela também gritava. Depois que eu publiquei o que aconteceu nas redes sociais, apareceu gente dizendo que ele deu inclusive umas bicudas na porta.”

Dentro do banheiro, ainda tomada de fúria, Fernanda teria arremessado um copo “de vidro grosso” no rosto de Milka, que não teve tempo de se defender. Com o choque, o copo se quebrou e os estilhaços provocaram um corte profundo no lado direito do rosto da vítima. “Eu me olhei no espelho, a pele estava descolada, caindo. Eu fiquei sem ação, paralisada”.

Uma “profissional de saúde” estava no local e trancou Milka em uma das cabines para protegê-la de novos ataques. “Meu rosto estava todo ensanguentado, ela disse que eu tinha de ser atendida imediatamente.” Levada para o Sameb (Serviço de Assistência Médica) de Barueri, perto de onde mora, Milka enfrentou três cirurgias, e agora deve passar por uma plástica facial.

“Ela teve uma hemorragia interna, o sangue desceu para o peito. Os médicos precisaram drenar, para que não ocorram novas complicações”, disse hoje a irmã de Milka, Meire, no 34º distrito policial de SP, onde a vítima foi prestar depoimento.

Através de um grupo de WhatsApp, o dono do restaurante se exime da responsabilidade sobre o ocorrido. Veja o depoimento de Ricardo Lima:

“Eu e o Iulia não temos qualquer relação com o ocorrido. O fato se deu entre uma cliente e a Fernanda, minha cunhada.

Pelo que me contaram algumas pessoas foi uma briga entre as duas, onde a Fernanda entrou na cabine do banheiro furando uma fila e a cliente ficou puta. Ao entrar na cabine a cliente ficou puta da vida esmurrando a porta e xingando a Fernanda, que saiu do banheiro toda puta falando que ia botar essa cliente para fora, que ela não sabia com quem estava falando.

Nisso empurrou a cliente que revidou batendo nela. A Fernanda saiu puta, chamou controlador da porta para colocar para fora essa menina e, antes que eles pudessem chegar na cliente, a Fernanda foi e jogou um copo de vidro na cara da cliente.

Nisso os funcionários do Iulia chegaram e conseguiram apartar a briga e não deixaram acontecer mais nada. Em nenhum momento nenhum funcionário auxiliou a Fernanda a bater em ninguém, muito menos segurou a menina para que a Fernanda quebrasse um copo na cara da menina.

Foi tudo culpa e atitude exclusiva da Fernanda. Eu, no momento da confusão, estava lá fora no deck, curtindo com meus amigos sem ter a menor ideia do que estava acontecendo.”

Recomendações

COMENTÁRIOS