Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 12/Dez/2019 às 08:53 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Homem simula assalto para matar ex-namorada e visita hospital após o crime

Publicado em 12 Dez, 2019 às 08h53

Feminicídio: Homem simula assalto para matar ex-namorada a sangue frio e justifica que sentia "ciúmes". Ele chegou a visitar a vítima no hospital quando ela ainda estava com vida e apareceu em foto segurando a mão dela

homem simula assalto mata namorada
Renata foi assassinada pelo ex-namorado Paulo Roberto. Ele apareceu de capacete na loja onde ela trabalhava simulando um assalto. Quando ela recolhia o dinheiro para entregá-lo, o homem atirou no rosto dela e fugiu sem levar nada

Paulo Roberto da Silva, de 36 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (11), em Guarulhos, no estado de São Paulo, por matar a ex-namorada Renata Ranyelle Almeida, de 23 anos.

O crime aconteceu no dia 23 de novembro na cidade de São Miguel, no Rio Grande do Norte. O homem estava foragido desde então e foi encontrado em Guarulhos nesta semana.

Segundo a Polícia Civil, o homem se passou por assaltante e atirou na mulher enquanto ela recolhia o dinheiro do caixa da loja onde trabalhava. Câmeras de segurança gravaram o crime.

Paulo estava escondido na casa de amigos que têm um comércio em Guarulhos. Ele foi encontrado em um galpão. A Polícia Civil ainda afirmou que o homem deixou São Miguel (RN) de carro, viajando pelo interior do país em um veículo alugado por outra pessoa.

“Provavelmente ele chegou a Guarulhos no dia 30, ficando na casa de conhecidos de São Miguel, que moram lá e que sabiam o que ele tinha feito. Mesmo assim, deram guarida. É um réu confesso. Estamos com elementos comprobatórios e a confissão que apontam que ele é o autor desse crime bárbaro. Ele já tinha um histórico de violência doméstica que culminou agora com essa morte”, afirmou o delegado Inácio Rodrigues.

Imagens do crime e visita ao hospital

As imagens do crime mostram que Paulo Roberto aparece de capacete na loja onde Renata trabalhava e onde o assassinato aconteceu. Ele tentou simular um assalto.

No vídeo, é possível ver Renata esvaziando o caixa do estabelecimento, para entregar o dinheiro ao bandido. Mesmo sem ela esboçar qualquer reação, Paulo levanta o braço e atira no rosto dela, fugindo em seguida sem levar nada. Após o crime, ele ainda visitou a mulher no hospital.

Renata não morreu na hora e chegou a ser socorrida. Ela passou seis dias internada no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró (RN), mas não resistiu aos ferimentos.

O assassino Paulo Roberto da Silva esteve no hospital e apareceu em uma foto segurando a mão de Renata. Em depoimento aos policiais, ele confirmou que, naquele momento, já estava arrependido do crime.

Paulo Roberto da Silva aparece segurando a mão de Renata no hospital
Paulo Roberto da Silva

Recomendações

COMENTÁRIOS