Redação Pragmatismo
Racismo não 13/Dez/2019 às 15:35 COMENTÁRIOS
Racismo não

Danilo Araújo de Góis tentou entrar na universidade através de cotas raciais

Publicado em 13 Dez, 2019 às 15h35

Aluno denunciado por racismo contra professora da UFRB tentou entrar na universidade através de cotas raciais. No entanto, pedido foi indeferido

Danilo Araújo de Góis cotas raciais

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) informou que Danilo Araújo de Góis tentou ingressar na instituição de ensino através de cotas raciais.

Curiosamente, o estudante esteve no centro de uma acusação de racismo nesta semana, quando se recusou a receber uma prova das mãos de uma professora negra.

A UFRB comunicou que o pedido do estudante para entrar na universidade por cotas foi feito durante o vestibular de 2018.2, mas acabou indeferido.

Danilo Góis, que está no 3° semestre, entrou na instituição através de um processo seletivo para vagas residuais, onde concorreu na modalidade de ampla concorrência.

A professora da UFRB Isabel Cristina denunciou à Polícia Civil que sofreu racismo durante a aplicação de provas na noite de segunda-feira (9). A docente entrou com uma ação no Ministério Público da Bahia (MP-BA).

A ação foi gravada por estudantes que estavam dentro da sala de aula. As imagens mostram Danilo se recusando a pegar a prova na mão da professora e pedindo que ela colocasse o exame em cima da mesa para que ele pudesse pegar.

Após o episódio, outros estudantes revelaram que Danilo não gostava de encostar em pessoas negras e homossexuais e que, além disso, ele se recusava a pegar qualquer coisa das mãos de pessoas negras.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS