Redação Pragmatismo
Notícias 08/Nov/2019 às 14:53 COMENTÁRIOS
Notícias

Desenhista da Marvel que celebrou agressão de Augusto Nunes pede desculpas

Publicado em 08 Nov, 2019 às 14h53

Desenhista da Marvel aplaudiu agressão de Augusto Nunes e atitude repercutiu mal entre fãs de quadrinhos, que se mobilizaram para fazer denúncias. O ilustrador apagou o post e divulgou um texto em caixa alta pedindo "sinceras desculpas" a Glenn Greenwald, David Miranda e seus dois filhos

Joe Bennett desenhista da marvel
Joe Bennett (reprodução/facebook)

Joe Bennett, ilustrador da Marvel e da DC, comemorou em suas redes sociais a agressão cometida por Augusto Nunes contra o jornalista Glenn Greenwald. No entanto, o post repercutiu mal e ele apagou a publicação.

Além disso, Bennett divulgou um pedido de desculpas em caixa alta (caps lock). Em carta direcionada a Glenn Greenwald, seu marido, o deputado federal David Miranda e aos filhos do casal, Bennett, recentemente destacado por seu trabalho em The Immortal Hulk, se disse levado “pelo calor do momento” e que “comemorar a agressão de qualquer pessoa, ainda mais um excelente pai e um bom marido, não é motivo de qualquer orgulho ou vibração”.

Bennett havia feito um post em que exaltava a atitude de Nunes. “Augusto Nunes seu caboclo foda! Esse tapa foi meu também! Devia ter dado era um soco!!”, dizia a publicação.

Fãs de quadrinhos questionaram a Marvel e a Comic-Con Experience sobre manter um colaborador que defende a violência física. Nas redes sociais, foi pedida a retirada de sua presença na Comic-Con Experience.

Abaixo, leia o pedido de desculpas do ilustrador:

AO GLENN, DAVID E FILHOS,

INFELIZMENTE, ALGUMAS VEZES, NO CALOR DO MOMENTO, O SER HUMANO DIZ COISAS DAS QUAIS SE ARREPENDE E COM AS QUAIS, FUNDAMENTALMENTE, NÃO CONCORDA.

COMEMORAR A AGRESSÃO DE QUALQUER PESSOA, AINDA MAIS UM EXCELENTE PAI E UM BOM MARIDO, NÃO É MOTIVO DE QUALQUER ORGULHO OU VIBRAÇÃO.

COMO ARTISTA, VIVENDO ESSENCIALMENTE DA CULTURA E DA ARTE, JAMAIS CONCORDEI OU INCENTIVEI QUALQUER FORMA DE VIOLÊNCIA CONTRA QUALQUER PESSOA.

LEVADO PELO CALOR DO MOMENTO, POR CONTA DE QUESTÕES PARTIDÁRIAS, FIZ COMENTÁRIOS DOS QUAIS ME ARREPENDO E NÃO REPRESENTAM, DE FORMA ALGUMA, MINHA PESSOA E MINHAS ATITUDES.

NENHUMA VISÃO POLÍTICA DEVE JUSTIFICAR AÇÕES VIOLENTAS OU DESUMANAS. NENHUM POSICIONAMENTO POLÍTICO JUSTIFICA DESUMANIDADE. NENHUM EXERCÍCIO DE PLENO, JUSTO E REGULAR TRABALHO DEVERIA GERAR PERSEGUIÇÃO, INIMIZADE OU VIOLÊNCIA.

A DEMOCRACIA SÓ CAMINHA SE HOUVER TOLERÂNCIA E RESPEITO. MINHA MANIFESTAÇÃO FUGIU DESSAS REGRAS E, POR ISSO, PEÇO SINCERAS DESCULPAS.

PROMETO REFLETIR AINDA MAIS SOBRE MEU ATO E SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS DELE, ASSIM COMO, FICO ABERTO AO DIÁLOGO, COMO FORMA DE APRENDIZADO MÚTUO E TOLERÂNCIA.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários