Redação Pragmatismo
Direita 07/Nov/2019 às 20:18 COMENTÁRIOS
Direita

Carlos e Eduardo Bolsonaro celebram soco de Augusto Nunes em Glenn Greenwald

Publicado em 07 Nov, 2019 às 20h18

Filhos do presidente Jair Bolsonaro comemoram soco de Augusto Nunes em Glenn Greenwald e estimulam mais ódio no País

augusto nunes glenn greenwald

O jornalista Augusto Nunes agrediu nesta quinta-feira (7) o também jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept, durante o programa Pânico, da rádio Jovem Pan. O deputado federal do PSL-RJ e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, afirmou que Nunes não teve opção e agiu em legítima defesa de sua honra.

“Augusto Nunes reagiu como qualquer pessoa normal com sangue nas veias teria reagido”, afirmou Eduardo em sua conta pessoal do Twitter, nesta quinta (7). “Ninguém é obrigado a ser violentado a todo momento com distorções de suas falas, ser xingado na cara e aceitar”, disse o deputado em defesa de Augusto Nunes .

Eduardo se refere ao momento antes da agressão, quando o fundador do site The Intercept chamou o outro jornalista de covarde após ter relembrado o episódio em que Nunes havia dito que Glenn e seu marido eram negligentes com os filhos do casal.

Entenda: A covardia de Augusto Nunes com os filhos de Glenn Greenwald

Outro filho do presidente também prestou solidariedade a Augusto Nunes. Em suas redes sociais, Carlos Bolsonaro disse que “reagir a canalhices” de um criminoso “é questão de honra”.

“O crime, a mentira, o escárnio, jamais merecem respeito! Reagir a canalhices que partem de um criminoso cínico e folgado é questão de honra. Presto solidariedade ao homem Augusto Nunes”, disse Carluxo.

Apesar das manifestações dos filhos do presidente, a tag #augustonunescovarde chegou ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter.

Sem arrependimentos

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Augusto Nunes disse que não se arrepende “nem um pouco” do que fez e que ele foi agredido primeiro, verbalmente, pelo editor do The Intercept.

“Eu fui insultado moralmente. Aí adverti para que ele não usasse a palavra ‘covarde’, que é insultuosa, que é grave. Adverti cinco vezes, ele insistiu. Eu tinha duas opções: ou reagir com altivez ou engolir o insulto. Não tive alternativa”, afirmou. “Eu reagi como qualquer homem reagiria”, acrescentou.

Entenda o caso

Em setembro deste ano, durante o programa “Os pingos nos Is”, Augusto Nunes questionou como Miranda e Greenwald, que são pais de dois filhos, criam as crianças se estão envolvidos com suas profissões. De forma pejorativa, Nunes insinuou que o casal é negligente com a criação das crianças (relembre aqui).

“E é o seguinte. Eu tava pensando nesse casal. O Glenn Greenwald passa o dia tendo chiliques no Twitter, ou trabalhando como receptador de mensagens roubadas. Esse David fica em Brasília lidando com rachadinhas, que essa é a suspeita, que isso dá trabalho. Quem é que cuida das crianças que eles adotaram?! Isso aí um juizado de menores deveria investigar”, disse Nunes.

VÍDEO:

Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS