Redação Pragmatismo
Saúde 19/Nov/2019 às 16:54 COMENTÁRIOS
Saúde

Apresentador diz que não ridicularizou homem que cometeu suicídio

Publicado em 19 Nov, 2019 às 16h54

"Não houve qualquer incitação ao suicídio na matéria. Foi uma brincadeira normal", diz advogado do apresentador do SBT. Esposa da vítima diz que também pensou em tirar a própria vida, mas declinou da ideia por causa do filho de 2 anos

apresentador marcão do povo
O apresentador ‘Marcão do Povo’

Na última semana, o telejornal “Primeiro Impacto”, do SBT, exibiu uma reportagem sobre um homem que se pendurou num fio, em Londrina (PR), dizendo que queria morrer. O apresentador Marcão do Povo disse que o gesto extremo teria ocorrido após a descoberta de uma traição conjugal.

Exibindo imagens do homem pendurado, Marcão colocou uma música que faz piada com a situação: “Desça dai seu corno, desça dai / Desça dai chifrudo o que é que há? / Você ganhou foi gaia não foi asas pra voar”.

Na sequência, o apresentador disse: “Você ganhou um par de chifres, não foi asas para voar. Você não é o único corno do Brasil, fique tranquilo.” E acrescentou: “Chifre é que nem consórcio: a qualquer momento você é contemplado”.

De Londrina, o repórter Felipe Macedo também fez piada: “Se todo corno fosse subir em fio depois de levar chifre, ia faltar fiação elétrica no Brasil todo”. E prosseguiu rindo: “É o corno elétrico. Os amigos avisam: a tua mulher está te chifrando. E ele diz: tô ligado”.

Segundo o repórter, o homem pretendia se suicidar: “Pra descontar a revolta, ele assumiu o corno elétrico mesmo. Se grudou no fio em frente ao terminal central de Londrina e começou a gritar essas coisas que vocês já ouviram. Só que o corno errou o fio. Ele foi no fio de telefone. Não deu choque nenhum. Ele escorregou, se estalelou. Não quebrou nada, nem o chifre. E teve que voltar pra casa. Dizem as más línguas que perdoou a esposa”.

As imagens do vídeo mostram que, alguns segundos após despencar, o homem se levanta e sai andando. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e liberado. Na manhã seguinte, o homem foi encontrado morto em sua casa. Um boletim de ocorrência registra que a causa da morte foi suicídio.

Esposa

Muito abalada com a morte e sob efeito de medicamentos, a viúva, Simone do Nascimento Soares, quer que o SBT se desculpe publicamente no mesmo espaço onde o marido foi ridicularizado ao vivo. Ela não fala em processar a emissora, mas diz que não desistiu da própria vida por causa do filho do casal, de dois anos.

“Eu só quero que quem prejudicou meu marido que se retrate ou fale em rede nacional. Ninguém sabia o que meu marido estava passando. Ele não conseguia trabalhar, o INSS cortou o benefício. Acabou com a vida dele, acabou com tudo. Se eu não tivesse um menininho, teria cometido uma loucura”, diz Simone.

A mulher da vítima conta que o marido tinha depressão e caiu em mentiras: “A gente tinha dado um tempo, mas naquele dia ele estava dopado de remédios e ainda bebeu. E as pessoas diziam coisas sem sentido. Ele imaginava uma coisa, na cabeça dele era aquilo mesmo”.

O caso repercutiu nas redes sociais. “Dois bocós! O rapaz se suicidou, estava com depressão, não tinha nada a ver com traição. Qual é a diferença desses dois patetas para o MC Gui? Sinceramente, cansada desse tipo de jornalismo”, desabafou uma internauta.

Marcão do Povo

O apresentador Marcão do Povo ficou em silêncio durante mais de cinco dias e pediu que o assunto fosse tratado com o seu advogado. “Não houve qualquer incitação ao suicídio na matéria”, disse Rannieri Cavalcanti Lopes, advogado do apresentador. “Foi uma brincadeira normal que o Marcos faz sempre no programa”, acrescentou.

Nesta segunda-feira (18), Marcão disse ao portal UOL que “jamais” ridicularizou o homem. “Eu fiz foi dizer que ninguém pode tirar a vida por conta de uma desilusão amorosa. Pedi para que não fizesse nada. Que ele se apegasse em Deus”, afirmou.

No Instagram, o apresentador publicou uma série de mensagens que fazem alusão ao caso. Em algumas, não autorizou comentários: “É desnecessário ficar tentando provar algo a alguém. As pessoas tomam como verdade aquilo que lhes convém”.

“O tempo é o Senhor da razão”, escreveu em outra postagem. E, numa mais recente, registrou: “Nunca se importe com o que as pessoas falam sobre você. Faz como as estrelas: elas não procuram elogios nem fama. Apenas brilham intensamente”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários