Redação Pragmatismo
Esporte 09/Set/2019 às 15:48 COMENTÁRIOS
Esporte

Promessa do judô brasileiro, Gabriel Schlichta morre aos 20 anos na piscina de casa

Publicado em 09 Set, 2019 às 15h48

Gabriel Schlichta: Integrante da seleção brasileira e um dos principais talentos da nova geração do judô nacional é encontrado morto na piscina de casa

morte Gabriel Schlichta  judô brasileiro
Gabriel Schlichta

Considerado uma promessa do judô no Brasil, Gabriel Schlichta Adriano, de 20 anos, foi encontrado morto neste domingo (8) na piscina de sua casa, no bairro de Tingui, em Curitiba.

O jovem era tido como um dos principais talentos da nova geração na modalidade e defendia a seleção brasileira sub-21 de judô na categoria até 73kg.

“A morte de Gabriel Adriano nos deixou muito surpresos, mas esperamos que ele possa estar em um lugar melhor. Agradecemos a todas as mensagens de conforto recebidas até agora. Elas só mostram o quanto era querido por todos, com seu profissionalismo, inteligência, amizade e grande atleta. Devemos sempre lembrá-lo com alegria, gratidão e muita saudade”, comunicou a Sociedade Morgenau, clube no qual o atleta treinava.

Gabriel, segundo informações da Federação Paranaense de Judô, foi bronze no Campeonato Pan-Americano sub-18 e campeão sul-americano no peso leve (até 73kg). O atleta de 20 anos também chegou várias vezes ao pódio em competições estaduais e nacionais.

VEJA TAMBÉM: “Cala a boca, senão não vou te atender”, disse médica à ginasta prestes a morrer

A Sociedade Morgenau e a federação também comunicaram que o corpo de Gabriel Adriano foi velado no início do dia e será sepultado na tarde desta segunda-feira (9) no município de Colombo, na Grande Curitiba.

O falecimento prematuro do jovem gerou forte comoção no meio esportivo e nas redes sociais. Amigos e familiares foram surpreendidos com a perda. As circunstâncias da morte ainda não foram completamente esclarecidas.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários