Redação Pragmatismo
Rede Globo 11/Set/2019 às 10:11 COMENTÁRIOS
Rede Globo

Em desabafo ao vivo, comentarista da Globo pede demissão e chora

Publicado em 11 Set, 2019 às 10h11

Comentarista alega censura e pede demissão ao vivo. Em nota, Globo afirma que ele errou ao se demitir ao vivo e que o choro do comentarista “sugere que ele agiu guiado pela emoção”

demissão ao vivo globo paulo souto

O comentarista e advogado Paulo Souto surpreendeu e pediu demissão ao vivo nesta terça-feira (10) durante o programa ‘Bom Dia Paraíba’, da TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo na Paraíba.

Especializado em Direito Doméstico, Paulo era responsável pelo “Eu Quero Saber” — quadro que tirava dúvidas dos telespectadores sobre previdência e Justiça Simples, como processos por invasão de terrenos e danos morais.

O comentarista alegou censura ao afirmar ter sido impedido de se despedir, no programa, da apresentadora Patrícia Rocha, que deixou a emissora na semana passada e foi sua colega de trabalho durante quase oito anos.

Muito emocionado, o advogado chegou a chorar. Ele desejou sucesso para a nova apresentadora, Denise Delmiro, mas disse que não tinha condições de continuar no programa.

“Durante sete anos, dez meses e dez dias, nós ficamos, eu e a Patrícia Rocha, à frente desse quadro. Semana passada a Patrícia saiu, eu pedi autorização a Tatiana [produtora] para fazer uma homenagem a ela, e ela autorizou. Mas na quinta-feira [5] ela me desautorizou a fazer a homenagem, ou seja, me mandou um áudio dizendo que a homenagem não ia mais rolar”, anunciou ao vivo.

“A partir de hoje, eu me vejo no direito de não mais participar desse quadro. Se eu não pude homenagear uma parceira que passou comigo sete anos, sete meses e três dias […] Não posso mais ficar”, desabafou Souto.

A apresentadora Denise Delmiro, que ficou no lugar de Patrícia, tentou fazer com que Paulo Souto desistisse da ideia. “Você ainda pode fazer essa homenagem, Paulo”, ponderou a nova contratada.

“A Patrícia está sendo muito bem substituída. Mas realmente, se eu não fizesse isso aqui agora [demissão], eu enfartaria. Eu só fiquei triste porque tive que fazer isso no seu segundo dia”, finalizou Paulo Souto.

A afiliada da TV Globo divulgou uma nota sobre o episódio em que afirma que a homenagem que Souto pediu para fazer à antiga apresentadora não ocorreu porque a saída de Patrícia Rocha aconteceu uma semana antes do previsto. Para a empresa, o advogado errou ao fazer o anúncio de sua demissão ao vivo.

“Paulo Souto não foi elegante com Tatiana Ramos, a jornalista responsável pelo conteúdo da Rede Paraíba de Comunicação. Nem foi elegante com a apresentadora Denise Delmiro, em seu segundo dia à frente do Bom Dia Paraíba”, disse a emissora.

Ainda segundo a afiliada da Globo, o choro de Paulo Souto sugere apenas que “ele agiu guiado pela emoção”.

VÍDEO:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS