Redação Pragmatismo
Racismo não 13/Mar/2024 às 08:03 COMENTÁRIOS
Racismo não

Wanessa Camargo cita 'racismo estrutural' e pede desculpas a Davi e a "todas as pessoas negras"

Publicado em 13 Mar, 2024 às 08h03

Filha de Zezé Di Camargo foi desclassificada recentemente do BBB. Ela divulgou um pedido de desculpas a Davi: "Algumas das minhas falas e comportamentos dentro do programa em relação ao Davi se enquadram no racismo estrutural, que está tão enraizado na nossa sociedade e em nós, pessoas privilegiadas, que a gente acaba praticando sem perceber. Quero aprender, conhecer e me tornar antirracista"

Wanessa Camargo
Wanessa Camargo

Em vídeo publicado nas suas redes sociais, Wanessa Camargo pediu desculpas a Davi por suas atitudes no BBB 24 (Globo). A cantora foi desclassificada do programa no início de março.

“Oi gente, como eu falei no vídeo anterior, eu precisei tirar esse tempinho pra assimilar tudo o que tem acontecido na minha vida nesses últimos dias e foi muito bom. Porque o tempo se encarrega de colocar tudo em seu devido lugar. Ele vai deixando as coisas mais nítidas, inclusive nossos pensamentos”, disse.

“Eu não tenho medo de me olhar no espelho, reconhecer, aprender e por isso estou aqui. Hoje, entendo, que algumas das minhas falas e comportamentos dentro do BBB em relação ao Davi se enquadram no racismo estrutural, que está tão enraizado na nossa sociedade e em nós, pessoas privilegiadas, que a gente acaba praticando sem perceber e sem se dar conta de quanto isso afeta a população já tão machucada e discriminada por séculos”.

Na sequência, ela pede desculpas a Davi. “Devo sim um pedido de desculpas ao Davi, a sua família e a todas as pessoas negras que se sentiram ofendidas. Me desculpem, do fundo do coração”.

“Quero deixar registrado que a conversa não se encerra aqui. Quero aprender, conhecer e me tornar antirracista e assim construir uma sociedade muito mais justa e igualitária para todos nós”, acrescenta ainda.

A saída da cantora do programa aconteceu após Davi acusá-la de tê-lo agredido. Davi se queixou da agressão e, no Confessionário, pediu que a produção interviesse. A reclamação não foi exibida no pay-per-view, mas exibida durante a edição ao vivo do reality.

Yasmin Brunet, amiga de Wanessa dentro da atração, foi eliminada do programa nesta terça-feira com 80% de rejeição.

VÍDEOS:

Recomendações

COMENTÁRIOS