Redação Pragmatismo
Jair Bolsonaro 15/Ago/2019 às 19:20 COMENTÁRIOS
Jair Bolsonaro

"Não conheço esse daí", diz Bolsonaro sobre Frota. Deputado distribui vídeo

Publicado em 15 Ago, 2019 às 19h20

Alexandre Frota distribui vídeo com diversos elogios de Jair Bolsonaro após presidente dizer que não conhece o deputado

bolsonaro frota
Bolsonaro e Frota

Expulso do PSL após criticar Jair Bolsonaro, o deputado federal Alexandre Frota (Sem Partido) distribuiu um vídeo com elogios do presidente a ele, após o mandatário ironizar ao ser perguntado sobre o parlamentar: “Não conheço essa daí. Quem é?”.

O vídeo, intitulado “A hipocrisia de Bolsonaro com Frota”, reúne falas do presidente elogiando seu então cabo eleitoral, como quando o convidou para ser ministro da Cultura, quando ainda era candidato à Presidência, e quando disse considerá-lo como um irmão, durante entrevista à jornalista Mariana Godoy, na RedeTV!.

O PSL expulsou Frota na última terça. Nas semanas anteriores, ele havia criticado diversos temas abordados pelo presidente e pelo PSL e atacou o guru político de parte dos bolsonaristas, Olavo de Carvalho.

Alexandre Frota foi da “tropa de choque” de Jair Bolsonaro. O deputado visitou o ainda candidato em 2018 no hospital na época do atentado e chegou a ser cotado para assumir o Ministério da Cultura.

Frota teve papel relevante na articulação da reforma da Previdência e trabalhou junto ao governo para blindar ministros em audiência pública, como Paulo Guedes. Mas nas últimas semanas aumentou o tom de críticas à legenda e ao presidente. Um dos panos de fundo para esse embate é a disputa por poder interno no PSL.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS