Redação Pragmatismo
Esquerda 10/Jul/2019 às 08:54 COMENTÁRIOS
Esquerda

URGENTE: Paulo Henrique Amorim morre aos 76 anos

Publicado em 10 Jul, 2019 às 08h54

Morreu na madrugada desta quarta-feira o jornalista Paulo Henrique Amorim, editor do blog Conversa Afiada. Ele foi vítima de um infarto no Rio de Janeiro

Paulo Henrique Amorim morre
Paulo Henrique Amorim (reprodução)

Morreu na madrugada desta quarta-feira (10) o jornalista Paulo Henrique Amorim, editor do blog Conversa Afiada. Ele foi vítima de um infarto fulminante no Rio de Janeiro.

Paulo Henrique Amorim estava na TV Record desde 2003, mas havia sido afastado pela emissora nas últimas semanas em uma decisão considerada política. O jornalista trabalhou em diversas redações: Globo, Veja, Manchete e Bandeirantes.

PHA, como também era conhecido, atuou no ramo de jornalismo desde 1961. Cobriu eventos com repercussão internacional: a eclosão do vírus ebola na África (1975 a 1976); a eleição (1992) e a posse do então novo presidente norte-americano Bill Clinton (1993); os distúrbios raciais (1992) e o terremoto (1994) de Los Angeles; a guerra civil de Ruanda e a rebelião zapatista no México (1994).

Em 1972, PHA ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo na categoria informação econômica pela reportagem “A renda dos brasileiros”, pela revista Veja.

Amorim deixa uma filha e a mulher, a jornalista Geórgia Pinheiro. A esposa afirmou que Amorim saiu para jantar com amigos na noite de terça-feira (9).

Pragmatismo Político se solidariza com os familiares do jornalista. Em 2017, estivemos juntos com PHA em São Paulo na premiação ‘Influenciadores Digitais’, organizada pela revista Negócios da Comunicação.

Mais informações em instantes.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS