Redação Pragmatismo
Política 04/Jul/2019 às 13:44 COMENTÁRIOS

Ameaçado após peitar Moro, deputado lança desafio em plenário

Glauber Braga é ameaçado por grupos extremistas e passa a ser alvo de campanha difamatória após peitar Sergio Moro na Câmara. Ele subiu na tribuna para rebater as intimidações e lançou um desafio para o ex-juiz da Lava Jato e para os que o ameaçam

Sergio Moro Glauber Braga
Sergio Moro durante audiência na CCJ (Foto: Lula Marques)

O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) passou a ser ameaçado por grupos extremistas após peitar o ministro Sergio Moro na audiência da CCJ sobre as ilegalidades da Lava Jato (relembre aqui).

Simpatizantes de Moro criaram campanhas difamatórias nas redes sociais contra o parlamentar e a sua família. Deputados da base do governo também tentaram intimidar Glauber.

O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, publicou em suas redes sociais que a fala de Glauber Braga chamando Moro de “juiz ladrão” não vai passar batido e pediu rigor.

Líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) anunciou que abriu uma representação no Conselho de Ética da casa contra Glauber.

Diante das ameaças e intimidações, Glauber subiu na tribuna nesta quarta-feira (3) e falou para um plenário cheio. “Acordei com algumas ameaças de deputados bolsonaristas dizendo que vão me processar, entrar no conselho de ética. Se for aceito, podem ter certeza que eu vou propor a produção de provas, propor a convocação de testemunhas. Vai ser mais uma oportunidade para demonstrar que Sergio Moro é um juiz ladrão”, disse Braga.

Glauber ainda propôs um desafio a Moro e aos que tentam intimidá-lo:

“As fake news já são uma prática do grupo bolsonarista. Mentiram hoje pela manhã atacando a minha família. Mentiram hoje dizendo que a minha evolução patrimonial é ilegal”, iniciou Glauber.

“Eu faço aqui um desafio a Moro e aos que me caluniam. Quebro o meu sigilo fiscal, bancário e telefônico se o juiz Sergio Moro se comprometer a fazer a mesma coisa”, continuou o deputado.

“Tenho certeza que se quebrarem o meu sigilo fiscal, bancário e telefônico eu vou ficar de pé. Se quebrarem o de Sergio Moro ele vai cair. E digo mais, essas intimidações não vão me fazer retroceder. Repito: Sergio Moro se corrompeu e é um juiz ladrão”, finalizou.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários

  1. Rodrigo Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Isso ai, enquanto Moro foge de aceitar estes desafios, os bolsonaristas ainda acham o Moro corajoso, corajoso que foge de tudo.

  2. Voca Dorá Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    O que me aterroriza é que as ameaças mudem de patamar e aconteçam mais 'acidentes' aéreos, como o que matou Teori Zavascki...... Ou, outros tipos de 'acidentes'.

  3. Adilson R Sousa Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    O que me deixa surpreso não positivamente é claro,mas sobretudo indignado, é como se chegou a este ponto.É impressionante o total clima de selvageria em que a nossa república chegou,onde parece que toda a luta e sofrimento despendidos até a constituição de 1988 parecem ter sido em vão... Nós estamos indo rumo à beira de um penhasco imenso,se é que já não estamos lá,e o pior com grande parte da maioria esmagadora da população ,pertencente à classe mais pobre e trabalhadora de um jeito ou de outro tendo contribuído para tanto.A campanha impiedosa e voraz que boa parte da elite "empresarial/jurídica/política" fez através de seus "soldados,jornalistas,cronistas,pensadores" ,entre tantos outros,afim de transparecer uma suposta guerra à corrupção ,surtiu o efeito que esperavam na atmosfera nacional...E os escolhidos pra empreender esta luta ,missão contra o "inimigo" das ,(pessoas de bem ,homens de família e patriotas exemplares),da noite pro dia fez com que seres de pouca luz ,de relés mortais e existência comum,pudessem atingir o grau dos notáveis,dos imortais,dos semideuses como aqueles que só são encontrados na literatura sobre os antigos impérios e coisas do tipo*** É impressionante que diante de tantas evidências,provas cabais de crimes de fato cometidos afim,de "reconstruir" o país e combater a corrupção,mas só de alguns é óbvio,ninguém aceite qualquer crítica ou argumentos contra as ações da turma da lei "Justiceiros libertadores" eleitos pelo poderio econômico e moralista de gente nada exemplar !!! As estruturas do busto "estátua" de idolatria e obediência,erguidos para o Moro e sua facção da lei já estão danificados ,só eles e a turma de fanáticos zumbis bolsodébeis mentais não querem aceitar ***

  4. chichano goncalvez Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Porra ! Chamou o juizinho de merda de ladrão, credo ! Não falta mais nada para completar esse desgoverno, chefe de quadrilha, bando de corruptos e um ministro da justiça ladrão, querem isso ou mais um pouco ainda ? ? ? ? ?

  5. enganado Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Caro deputado, como o regime é ditatorial , Vc tem o direito de escolher quem irá eliminar Vc e sua Família: Os MEGANHAS / FBI_Tabajara=PF_DB / MILICIANOS-RJ. Como é bom viver em uma DEMOCRACIA como esta do ___braZiU$$$A___ atual.

  6. C.Poivre Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Precisamos de mais parlamentares como Glauber Braga que não se intimida diante da ameaça de fascistas. Concordo com ele, o marreco de Maringá, quando era um juizeco, era um juizeco-ladrão.