Redação Pragmatismo
Política 04/Jul/2019 às 13:44 COMENTÁRIOS
Política

Ameaçado após peitar Moro, deputado lança desafio em plenário

Publicado em 04 Jul, 2019 às 13h44

Glauber Braga é ameaçado por grupos extremistas e passa a ser alvo de campanha difamatória após peitar Sergio Moro na Câmara. Ele subiu na tribuna para rebater as intimidações e lançou um desafio para o ex-juiz da Lava Jato e para os que o ameaçam

Sergio Moro Glauber Braga
Sergio Moro durante audiência na CCJ (Foto: Lula Marques)

O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) passou a ser ameaçado por grupos extremistas após peitar o ministro Sergio Moro na audiência da CCJ sobre as ilegalidades da Lava Jato (relembre aqui).

Simpatizantes de Moro criaram campanhas difamatórias nas redes sociais contra o parlamentar e a sua família. Deputados da base do governo também tentaram intimidar Glauber.

O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, publicou em suas redes sociais que a fala de Glauber Braga chamando Moro de “juiz ladrão” não vai passar batido e pediu rigor.

Líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) anunciou que abriu uma representação no Conselho de Ética da casa contra Glauber.

Diante das ameaças e intimidações, Glauber subiu na tribuna nesta quarta-feira (3) e falou para um plenário cheio. “Acordei com algumas ameaças de deputados bolsonaristas dizendo que vão me processar, entrar no conselho de ética. Se for aceito, podem ter certeza que eu vou propor a produção de provas, propor a convocação de testemunhas. Vai ser mais uma oportunidade para demonstrar que Sergio Moro é um juiz ladrão”, disse Braga.

Glauber ainda propôs um desafio a Moro e aos que tentam intimidá-lo:

“As fake news já são uma prática do grupo bolsonarista. Mentiram hoje pela manhã atacando a minha família. Mentiram hoje dizendo que a minha evolução patrimonial é ilegal”, iniciou Glauber.

“Eu faço aqui um desafio a Moro e aos que me caluniam. Quebro o meu sigilo fiscal, bancário e telefônico se o juiz Sergio Moro se comprometer a fazer a mesma coisa”, continuou o deputado.

“Tenho certeza que se quebrarem o meu sigilo fiscal, bancário e telefônico eu vou ficar de pé. Se quebrarem o de Sergio Moro ele vai cair. E digo mais, essas intimidações não vão me fazer retroceder. Repito: Sergio Moro se corrompeu e é um juiz ladrão”, finalizou.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS