Redação Pragmatismo
Política 03/Jul/2019 às 10:24 COMENTÁRIOS

Analogia de Glauber Braga faz Sergio Moro abandonar sessão

Depois de 7 horas de audiência para explicar as ilegalidades da Lava Jato, Sergio Moro abandona sessão por conta de analogia do deputado Glauber Braga (PSOL). Ao se retirar do local, ministro foi chamado de "fujão"

Glauber Braga Sergio Moro ladrão
Glauber Braga

A audiência conjunta de três comissões da Câmara que ouviu o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, acabou em confusão e gritaria.

O tumulto começou depois que o deputado Glauber Braga (Psol-RJ) fez uma analogia entre a atuação do ministro como magistrado e um árbitro de futebol que toma um dos lados, prejudica o outro e depois vira dirigente da equipe. O parlamentar ainda afirmou que Moro entrará para a história como um “juiz ladrão”.

O deputado começou a sua explanação dizendo que não faria perguntas a Moro. Segundo o parlamentar, o ministro da Segurança Pública não responderia a nenhuma das indagações feitas por ele de qualquer forma. “Então, vou apenas fazer uma analogia”, disse Braga.

Dessa forma, Braga citou um jogo de futebol onde um suposto juiz marcaria um pênalti indevido. Diante do comentário, alguns parlamentares da base já demonstraram irritação.

VÍDEO:

“O senhor vai entrar para história como um juiz ladrão e corrompido que ganhou uma recompensa para fazer com que a democracia brasileira fosse atingida”, disse. Depois de um dia de oscilação entre momentos de tensão e provocação com horas de relativa calmaria, foi o que bastou para a sessão virar uma enorme confusão.

Parlamentares do PSL e de outros partidos governistas ficaram inconformados e partiram para cima de Braga. Sergio Moro aproveitou o momento para abandonar a sessão, sob coro de “fujão” e “ladrão”.

Poucos minutos depois, a pedido da base governista, a sessão foi retomada, mas sem a volta de Moro. Às 21h45, a deputada Professora Marcivânia (PCdoB-AP) encerrou oficialmente a reunião, alegando que Moro tinha ido embora “sem esperar o desenrolar da situação”.

Sergio Moro, ao sair da sala atrás do plenário da CCJ, falou rapidamente e afirmou que apenas abandonou a sessão por causa de Glauber. “Um deputado despreparado, que não guarda o decoro parlamentar, fez ofensas inaceitáveis. Tivemos que encerrar a sessão e a culpa é desse deputado. Glauber, acho, Glauber alguma coisa. Sabe Deus de onde veio isso aí”, disse.

O advogado Glauber braga é um dos deputados mais atuantes da Câmara Federal. Foi eleito em 2010 com 50 mil votos e em 2014 reeleito com mais de 82 mil votos.

Glauber é ex-presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Em 2016, seu voto contrário à admissibilidade do impeachment de Dilma Rousseff foi um dos mais repercutidos na imprensa:

“Eduardo Cunha, você é um gangster. O que dá sustentação a sua cadeira cheira a enxofre. Eu voto por aqueles que nunca escolheram o lado fácil da história. Voto por Marighella, por Plinio de Arruda Sampaio, por Luis Carlos Prestes, eu voto por Olga Benário, eu voto por Zumbi dos Palmares, eu voto não”

SAIBA MAIS: Sergio Moro congela diante de duas deputadas na Câmara

Recomendações

Comentários

  1. Edgar de Andrade Xavier Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    O caso Intercept/Moro/Dallagnol é muito complexo. Parece que cada lado tem suas razões e seus crimes. Estou confuso. Será que alguém consegue entender e julgar?

  2. Apocalipsis 13 Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Morete não sabia se desmaiava, se se escondia embaixo da mesa ou saía correndo...Tadinha, se borrou todinha, nunca imaginou que estaria nessa posição um dia. Calma santa, a coisa ainda vai piorar bastante! kkkkk

  3. Eduardo Ribeiro Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Pobre Moro..herói de vagabundos, da classe media escrota e da elite branca até ontem.. O cidadão já estava abalado desde a ida ao Senado. As deputadas já haviam tratorizado e esmerilhado e pulverizado o juiz-que-tinha-lado...ai vem Glauber sem o menor tato, sem nem um carinhosinho antes, e causa esse prolapso retal no pobre marreco... Como a direita bandida vai fazer agora orfã de herói? Aécio, Cunha, Juiz Parcial Moro....tudo no esgoto da história....

    • enganado Postado em 06/Jul/2019 às 19:07

      E do mentor desta DIREITA SAFADA ; FHC, pois esse '''imoral'' vive escondido atrás das sombras ditando REGRAS, recebidas da MATRIZ=U$$$raHell. Para quem não sabem, esse ordinário=ladrão=escroto é de FAMIGLIA de MEGANHAS, e é por isso que é protegido das acusações de TODAS as ROUBALHEIRAS praticadas no seu governo. Querem ver: ____________________________________________________________________________ Nascido na cidade do Rio de Janeiro, em 18 de junho de 1931, Fernando Henrique Cardoso é o filho mais velho do militar Leônidas Cardoso e de Nayde Silva Cardoso. Seu pai foi general de brigada e deputado federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). FHC é oriundo de uma tradicional família de militares e políticos do Império do Brasil: seu bisavô foi o capitão Felicíssimo do Espírito Santo, deputado e senador pelo Partido Conservador e presidente da província de Goiás; e o avô foi o general de brigada Joaquim Ignácio Baptista Cardoso. __________________________________________________________________________ Por essas e outras que esse VAGABUNDO=LADRÃO= FHC é poupado a mando dos MEGANHAS_Tabajaras_Apátridas, aliás os MEGANHAS_Tabajaras_Apátridas que adoram uma putaria com GRANA=PROPINA, e é por isso uma das causas que ainda fazem festa por debaixo dos panos para esse canalha=ladrão=FHC. E aí seu FDP, Xefe gabinete de çeguranSSa in$tituÇional – MEGANHA_Heleno Fragoso __ [[ HAITI ]] - - - massacre favela da capital haitiana, Porto Príncipe, conhecida como Cité Soleil assassinaram 63 / 30 feridos. Alguma providência????? VAI ME DESMENTIR SAFADO!!!!!!!!

  4. Jack of Blades Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Esse juizeco de Curitiba é um pigmeu em um pedestal. É de se suspeitar até o fato de ter passado no concurso para juiz federal, um dos mais difíceis do país. No mais, o Intercept expôs o que qualquer pessoa com um pouco de conhecimento jurídico e discernimento já sabia: o juizeco é extremamente parcial e fez de tudo para prejudicar o Lula.

  5. Afonso Dumont Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Moro é um santo em paciência. Aguentar esse povo histérico, mal educado e ignorante, só mesmo com inspiração divina. Vê-se na cara de cada um daqueles congressistas que eles não são pessoas sérias. Estão ali defendendo interesses escusos, realizando negociatas impróprias e o que menos lhes interessa é a prosperidade do Brasil e o bem da população. Na verdade eles cagam e andam pro país...

    • Edison Carleti Postado em 06/Jul/2019 às 19:07

      Pacientes somos nos aqui do PP ao aguentarnos deficientes cognitivos programados como você. Por isso, fique você sabendo que paciência tem limite.

    • chichano goncalvez Postado em 06/Jul/2019 às 19:07

      Esse juizinho de merda, NÃO conseguiu passar na OAB, NÃO se elegeu nem pra lixeiro na sua terra, esse é o teu idolo ?

  6. Rodrigo Anjos Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Dedo no cu e gritaria.

    • Lacralda Postado em 06/Jul/2019 às 19:07

      Bem que eu não sabia é que é um picareta e marilena chauí de direita que eu tenho minhas dúvidas e uma manteiga de quadrilha...

  7. Apocalipsis 13 Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    O Anderson Flip Flop está tão desesperado que está conversando com ele mesmo aqui no PP. Um perfil dele comenta algo e o outro comenta o próprio comentário na sequência. Que fase!!! KKKKKKKK. Deve ser essas maconhas de pobre de direita nas quais ele se viciou, tudo bosta de vaca paraguaia, igual o cérebro dele. KKKKKKK

    • Lacralda Postado em 06/Jul/2019 às 19:07

      Vítima foi o happy mas talvez me renda à próxima semana que eu tenho minhas possibilidades para os mais pobres da população de galinheiro...

  8. Régis Almeida Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Juiz ladrão é pouco para esse traidor da Pátria. É um verdadeiro Joaquim Silvério dos Reis, Marcus Brutus, Judas Iscariotes, entre tantos outros traidores da história.

  9. enganado Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    O mais engraçado que essa VAGABUNDAGEM do (F)oder citam DEUS. Olha se soubessem que DEUS não acolhe MENTIRAS / INJUSTIÇAS / SAFADEZAS / CALHORDICES / IMORALIDADES / FALCATRUAS / ROUBOS / COVARDIAS / INDIGNIDADES / coisa AMORAIS / . . . . etc, e foi por isso que JESUS foi sacrificado na cruz, jamais citariam o Santo Nome de DEUS para encobrir suas '''MÁS QUALIDADE''''' . Esses crápulas e seus sequazes (((aqueles que os defendem)) não têm a mínima noção do que lhes aguardam nos UMBRAIS. No fundo, tenho pena pelas suas ''''''HIGUINORANÇA$$$''''.

  10. chichano goncalvez Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Vai ficar na historia deste pais, que um quase juiz,. fugiu do debate, porque? Claro Foi uma das lideranças da maior fraude, escandalo, corrupção jamais vista na historia deste pais.

  11. Badaró Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Glauber Braga poderia explicar por que o Psol roubou dinheiro do pedreiro Amarildo. Vamos lá, canalha. Cadê o dinheiro do Amarildo que vocês roubaram?

    • Lacralda Postado em 06/Jul/2019 às 19:07

      O que sustenta a mesma fonte da mamadeira e uma cebola roxa de quadrilha? Não era mais fácil admitir que o ANGORÁ de estar do lado certo da história da humanidade é o da santa casa?