Redação Pragmatismo
Economia 04/Jul/2019 às 14:01 COMENTÁRIOS

Empresário comete suicídio diante de ministro e de governador

URGENTE: empresário comete suicídio na frente do ministro de Minas e Energia e do governador de Sergipe. Evento era transmitido ao vivo

empresário comete suicídio
Evento era transmitido ao vivo nas redes sociais

Sadi Gitz, empresário do ramo de cerâmica, cometeu suicídio nesta quinta-feira (4) durante um evento em Aracaju, capital de Sergipe. Ele estava no “Simpósio de Oportunidades – Novo Cenário da Cadeia do Gás Natural em Sergipe”.

Participavam do evento o governador do estado, Belivaldo Chagas (PSD), e o ministro de Minas e Energia do governo Bolsonaro, Bento Albuquerque.

Pessoas que presenciaram o suicídio afirmam que Gitz se levantou após a fala do governador, disse algumas palavras, sacou um revólver e disparou contra a própria cabeça.

Segundo fontes do governo estadual, a fábrica do empresário havia entrado em hibernação por causa do alto preço do gás. Com isso, ele teria falido.

A indústria de cerâmica ‘Escurial’ está em recuperação judicial. A empresa passou a consumir gás com pagamento antecipado e há cerca de dois meses paralisou as atividades por falta de condições de caixa.

Em nota publicada no Twitter, o governo afirmou que “o Simpósio está cancelado” e que “lamenta o ocorrido”.

Transmissão ao vivo

O evento estava sendo transmitido ao vivo nas redes sociais do governo de Sergipe. Imagens mostraram o momento em que os participantes do Simpósio ficam atordoados com o suicídio do empresário.

A transmissão ao vivo do Simpósio foi interrompida pelo estampido do tiro. Depois disso, os participantes se levantam e deixam o local.

A internet repercutiu o caso imediatamente. “Esse é o atual cenário de desespero que assola o Brasil. Gente graúda no poder com capacidade zero de levar o país rumo ao desenvolvimento”, escreveu um usuário.

“Lamentável. A empresa havia suspendido suas atividades devido a alta do gás. Querem saber a ironia maior? O rendimento da empresa havia atingido os maiores números em 2014, quando ninguém mais aguentava a ‘ditadura do PT'”, publicou outro.

Sadi Gitz

Nascido em Porto Alegre, Sadi Gitz é graduado em Matemática, Engenharia Mecânica e Administração. Pós-graduado em Engenharia Naval e Engenharia de Segurança pela PUC do Rio Grande do Sul, com MBA em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas.

O empresário Sadi Gitz

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários

  1. Roberto Pedroso Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Com todo respeito a família e aos amigos do senhor que cometeu esse ato desesperado mas é evidente quem não devemos deixar de mencionar a situação deplorável em que todo o setor produtivo do pais está passando,exite um processo de desindustrialização do pais de estrangulamento dos empresários que atuam no setor produtivo por parte das politicas aplicadas por presidente de direita pela aplicação de ponta a ponta do ideal neoliberal que glorifica e enaltece apenas os setores ligados ao capital financeiro privado rentistas justamente e o setor que não gera empregos para as massas de trabalhadores.vejam senhores que a conta dessa agenda politica nefasta direitista e entreguista está levando as pessoas ao desespero já são 13 milhões de desempregados e contando enquanto isso idosos morrem depois de passar pela prova de vida( Vilson Sátiro Bitencourt no Paraná)por conta do pente fino implementado por esse governo que está preocupado em cancelar os benefícios daqueles que ganham até três salários mínimos! esse desgoverno não apresentou até hoje nenhum tipo de politica de incentivo ao pequeno médio empresario,nenhuma politica de geração de empregos ao contrario quer cancelar o direito à aposentadoria justamente daqueles que são os mais pobres,essa politica entreguista,tão adorada pelos direitistas só produz isso!!morte,desespero,desemprego e desalento.....essa dinâmica não funcionou em momento de crise nem em países mais desenvolvidos e não funcionará agora aqui.Essa é a face do neoliberalismo que aplica em sua dinâmica essência a necropolitica,como diria a estudiosa Clara Valverde.

  2. Carlos Augusto Normann Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    triste, de qualquer maneira.

  3. Eduardo Ribeiro Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Empresário quebrado se matando....eu tenho idade pra já ter visto esse filme. Spoiler: com Paulo Guedes, o PSICOPATA ULTRALIBERAL sendo o pilar principal do governo Bozo, tudo vai piorar muito.

  4. Roger1910 Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    O total desgoverno direitista começa a levar pessoas ao extremo do desespero. Outro caso que é notícia é do idoso que perdeu a casa e matou o que a comprou. Era só tirar a Dilma? Quase 4 anos de Temeroso e Bozzo e o país à beira da completa depressão.

  5. chichano goncalvez Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Já se sabia que a direita governando, todo e qualquer pais quebra, vejam ao lado na Argentina. E o que é pior é que pode piorar mais ainda, este desgoverno foi o unico na historia da humanidade que rebaixou os salarios dos trabalhadores, menos o dele.

  6. Rodrigo Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Pois é, o governo Bolsonaro aumentando o preço da energia, preço do gás, botijão e etc e o povo acreditou que ele iria diminuir tudo...rs

    • C.Poivre Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

      O eleitorado bostonarista vive num mundo que não existe. É uma gentalha ignorante de dar dó.

  7. Apocalipsis 13 Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    Se tirar o dinheiro de algumas pessoas, não sobra absolutamente mais nada delas, são completamente ocas.

  8. C.Poivre Postado em 05/Jul/2019 às 16:20

    No desgoverno do miliciano-chefe tá ruim até pra empresário. Em Junho houve uma fuga recorde de dólares pra longe do Brasil. Não que isso me afete mas os rentistas, banqueiros e especuladores em geral odeiam que se revele o quanto o país se tornou radioativo para os tais "investidores" estrangeiros.

  9. J.J. Boo Postado em 06/Jul/2019 às 19:07

    Para vai maluco. Ta feio. Serio... Ainda ta negando que a farsa a jato destruiu a economia pra cumprir seus fins POLÍTICOS? VAI LA PRO ANTAGONISTA POSTAR BABAQUICE

  10. Edison Carleti Postado em 06/Jul/2019 às 19:07

    Então, Anderson, faça o mesmo. Aproveite a flexibilização que teu "mito" lhe deu para adquirir uma arma, compre uma e a descarregue em tua cabeça.