Redação Pragmatismo
Esquerda 06/Jun/2019 às 11:00 COMENTÁRIOS
Esquerda

Vídeo de Suplicy dançando no Festival Lula Livre viraliza nas redes

Publicado em 06 Jun, 2019 às 11h00

Eduardo Suplicy é flagrado pulando e dançando durante Festival Lula Livre e vídeo viraliza. Vereador de 77 anos curtia o som do grupo Baiana System

Vídeo de Suplicy dançando no Festival Lula Livre viraliza nas redes
Eduardo Suplicy no Festival Lula Livre (Imagem: Captura de tela/Vídeo: Mário Pizzi)

O vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) foi flagrado esbanjando vitalidade e alegria no show da banda Baiana System, no festival Lula Livre, que ocorreu na Praça da República, na capital paulista, no domingo 2. O autor do vídeo é o fotógrafo Mário Pizzi.

O evento teve a participação de bandas de todo o país, como o grupo nordestino BaianaSysten. No momento da apresentação deles, Suplicy entrou para a roda e foi ovacionado.

Aos 77 anos de idade, o ex-senador curtia o som do grupo, especificamente a música Lucro (Descomprimindo), em uma roda de entusiastas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Todos pulavam, incluindo Suplicy, que era abraçado por jovens. Em seguida, eles abrem um espaço para o vereador paulistano dançar sozinho. Ele toma o centro da rodinha e passa a gesticular com os braços, pulando, em uma coreografia espontânea. O vídeo foi compartilhado por usuários nas redes sociais, e viralizou.

No Twitter, o nome do vereador chegou aos Trending Topics, como um dos assuntos mais comentados desta terça-feira. Os internautas elogiaram o político e ironizaram a situação.

O que me motivou a acordar hoje foi assistir o vídeo do Suplicy no show do Baianasystem, simplesmente perfeito“, escreveu uma mulher.

A condição física de Suplicy também impressionou outros usuários:

Na boa, quero envelhecer que nem o Suplicy”, tuitou um.

Sonho: chegar na beirada dos 80 anos com a disposição e alegria de viver do Suplicy”, admirou-se outro.

Gente, o Suplicy com 77 anos pulando no festival Lula livre, eu não consigo ficar até as 3hrs em uma balada”, comparava outro tuíte.

Esta não é a primeira vez que Suplicy é flagrado em “rolês aleatórios”. Na semana passada, o vereador foi visto de sunga em um ato contra a violência no Rio de Janeiro.

Em 2016, Eduardo Suplicy foi detido pela Polícia Militar em uma ação de reintegração de possa na Zona Oeste de São Paulo. Segundo a PM, ele desobedeceu a ordem dos oficiais de Justiça de desobstruir a via e teve que ser retirado do local pelos policiais. À época, o governo do estado de São Paulo, comandado pelo tucano Geraldo Alckmin, afirmou que o petista se aproveitou “da fragilidade de famílias para tumultuar uma reintegração de posse”. Suplicy foi liberado três horas depois.

Leia também:
Eduardo Suplicy, aos 77 anos, resgata servidora das mãos de PMs
Renda mínima aparece em plano de governo de Bolsonaro
Prisão arbitrária de Eduardo Suplicy foi uma vergonha nacional
Milhares aceitam convite de Suplicy para comemorar aniversário em bar de SP

Informações de O Dia e Veja

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS