Redação Pragmatismo
Justiça 13/Jun/2019 às 21:27 COMENTÁRIOS
Justiça

Sergio Moro muda versão em busca de narrativa salvadora

Publicado em 13 Jun, 2019 às 21h27

“Os hackers podem ter escrito algumas daquelas mensagens em meu nome”, diz Sergio Moro em reunião a portas fechadas com sete senadores. Nova versão foi apresentada pelo ministro mais de 72 horas após o escândalo. Telegram reitera que contas não foram hackeadas

Sergio Moro hackers
Sergio Moro (Imagem: Marcos Correa/PR)

Em uma reunião a portas fechadas com sete senadores do bloco parlamentar Vanguarda (DEM, PL e PSC), o ministro Sergio Moro contou aos parlamentares uma nova versão sobre os diálogos revelados pelo The Intercept.

“Os hackers podem ter escrito algumas daquelas mensagens em meu nome”, disse o ministro, segundo o relato dos senadores Wellington Fagundes (PL-MT) e o vice-líder do DEM, senador Marcos Rogério (DEM-RO).

Os parlamentares disseram que ficaram surpresos com a nova fala do ministro. Em seguida, Moro se disse preocupado com o que ele considera ser uma novela, que é a divulgação de seu sigilo em capítulos.

Nos primeiros dias após as denúncias do The Intercept, Moro e Dallagnol limitaram-se a dizer que o conteúdo revelado não continha nenhuma ilegalidade. Mas reclamaram que as conversas foram obtidas de maneira ilícita.

Após a repercussão do consenso — sobretudo no meio jurídico — de que as mensagens são realmente comprometedoras e inaceitáveis em qualquer lugar do mundo, Moro e Dallagnol mudaram ou foram orientados a mudar a narrativa em busca de salvação.

Relembre:
Moro abandona coletiva e diz que não viu “nada demais” nos conteúdos das mensagens

Com o auxílio da Rede Globo, o ministro e o procurador também estão se esforçando para tentar desqualificar o jornalista Glenn Greenwald, um dos profissionais mais respeitados em sua área.

Subordinada a Sergio Moro, a Polícia Federal abriu nada menos do que quatro inquéritos para apurar como as mensagens chegaram nas mãos da equipe do The Intercept.

A PF busca fazer valer a tese de que Moro e Dallagnol foram hackeados. O aplicativo Telegram manifestou-se repetidas vezes afirmando que não houve sinal de invasões hackers em suas contas.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários

  1. chichano goncalvez Postado em 06/Jul/2019 às 19:07

    Parece, que vão deixar o mourinho pendurado no pincel ! Quando a criatura muda muito de opinião, ai tem coisa ruim, ou muito podre , que não me causa espanto, muito pelo contrario, pois essas coisas podres fazem parte da direita mundial.

  2. ELCIO Postado em 06/Jul/2019 às 19:07

    Hipócrita todos já sabiam que ele é, mas burro desse jeito, já chega a surpreender. O "conje" demorou 3 dias para arranjar uma desculpinha dessa? Pra falar uma besteira desse naipe, era só pedir pro Carlucho escrever alguma coisa, na hora

  3. Antonio Ubirajara da Silva Postado em 06/Jul/2019 às 19:07

    É o ditado popular mais certo: "Quem tem c. tem medo!"

  4. C.Poivre Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Para um bandido do calibre deste marreco de Maringá, que inventou falsidades de todo o tipo para perseguição política, não é nada demais inventar mentiras contra a dura realidade, mas contra fatos não há argumentos. Este facínora, que comanda uma perigosa Organização Criminosa, é capaz de tudo, como estamos vendo.

  5. Rogério Stefanelli Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Bem irônico e sem noção: um bloco formado por DEM, PL e PSL se chamar... VANGUARDA?! Eles são puro atraso e obscurantismo.

  6. Elena Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    https://uploads.disquscdn.com/images/37773b96cbd6eb2aa182126330bfa277cb92392390060e11c2afb96cd99393c0.jpg

  7. andre oliveira Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Como comentei em outro post, se fizer análise linguística poderá ser provado ou não se o texto pertence ao Moro e Cia. Lembra de um livro da autora de Harry Potter que foi descoberto através desse sistema.

  8. Rodrigo Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Uma maneira de se proteger, é desqualificar as provas, ele esta fazendo isso.

  9. Paulo Roberto Galliac Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Vai ter muito meliante dando desculpa de "hacker" igual a esse palhaço. Não fui eu que cometi o crime foi um Hacker. "Não fui eu que matei minha esposa foi um homem de um braço só". ;)

  10. Morcegomem Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Hacker aqui! É verdade esse bilhete!