Redação Pragmatismo
Justiça 13/Jun/2019 às 21:27 COMENTÁRIOS
Justiça

Sergio Moro muda versão em busca de narrativa salvadora

Publicado em 13 Jun, 2019 às 21h27

“Os hackers podem ter escrito algumas daquelas mensagens em meu nome”, diz Sergio Moro em reunião a portas fechadas com sete senadores. Nova versão foi apresentada pelo ministro mais de 72 horas após o escândalo. Telegram reitera que contas não foram hackeadas

Sergio Moro hackers
Sergio Moro (Imagem: Marcos Correa/PR)

Em uma reunião a portas fechadas com sete senadores do bloco parlamentar Vanguarda (DEM, PL e PSC), o ministro Sergio Moro contou aos parlamentares uma nova versão sobre os diálogos revelados pelo The Intercept.

“Os hackers podem ter escrito algumas daquelas mensagens em meu nome”, disse o ministro, segundo o relato dos senadores Wellington Fagundes (PL-MT) e o vice-líder do DEM, senador Marcos Rogério (DEM-RO).

Os parlamentares disseram que ficaram surpresos com a nova fala do ministro. Em seguida, Moro se disse preocupado com o que ele considera ser uma novela, que é a divulgação de seu sigilo em capítulos.

Nos primeiros dias após as denúncias do The Intercept, Moro e Dallagnol limitaram-se a dizer que o conteúdo revelado não continha nenhuma ilegalidade. Mas reclamaram que as conversas foram obtidas de maneira ilícita.

Após a repercussão do consenso — sobretudo no meio jurídico — de que as mensagens são realmente comprometedoras e inaceitáveis em qualquer lugar do mundo, Moro e Dallagnol mudaram ou foram orientados a mudar a narrativa em busca de salvação.

Relembre:
Moro abandona coletiva e diz que não viu “nada demais” nos conteúdos das mensagens

Com o auxílio da Rede Globo, o ministro e o procurador também estão se esforçando para tentar desqualificar o jornalista Glenn Greenwald, um dos profissionais mais respeitados em sua área.

Subordinada a Sergio Moro, a Polícia Federal abriu nada menos do que quatro inquéritos para apurar como as mensagens chegaram nas mãos da equipe do The Intercept.

A PF busca fazer valer a tese de que Moro e Dallagnol foram hackeados. O aplicativo Telegram manifestou-se repetidas vezes afirmando que não houve sinal de invasões hackers em suas contas.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS