Redação Pragmatismo
Justiça 13/Jun/2019 às 21:27 COMENTÁRIOS

Sergio Moro muda versão em busca de narrativa salvadora

“Os hackers podem ter escrito algumas daquelas mensagens em meu nome”, diz Sergio Moro em reunião a portas fechadas com sete senadores. Nova versão foi apresentada pelo ministro mais de 72 horas após o escândalo. Telegram reitera que contas não foram hackeadas

Sergio Moro hackers
Sergio Moro (Imagem: Marcos Correa/PR)

Em uma reunião a portas fechadas com sete senadores do bloco parlamentar Vanguarda (DEM, PL e PSC), o ministro Sergio Moro contou aos parlamentares uma nova versão sobre os diálogos revelados pelo The Intercept.

“Os hackers podem ter escrito algumas daquelas mensagens em meu nome”, disse o ministro, segundo o relato dos senadores Wellington Fagundes (PL-MT) e o vice-líder do DEM, senador Marcos Rogério (DEM-RO).

Os parlamentares disseram que ficaram surpresos com a nova fala do ministro. Em seguida, Moro se disse preocupado com o que ele considera ser uma novela, que é a divulgação de seu sigilo em capítulos.

Nos primeiros dias após as denúncias do The Intercept, Moro e Dallagnol limitaram-se a dizer que o conteúdo revelado não continha nenhuma ilegalidade. Mas reclamaram que as conversas foram obtidas de maneira ilícita.

Após a repercussão do consenso — sobretudo no meio jurídico — de que as mensagens são realmente comprometedoras e inaceitáveis em qualquer lugar do mundo, Moro e Dallagnol mudaram ou foram orientados a mudar a narrativa em busca de salvação.

Relembre:
Moro abandona coletiva e diz que não viu “nada demais” nos conteúdos das mensagens

Com o auxílio da Rede Globo, o ministro e o procurador também estão se esforçando para tentar desqualificar o jornalista Glenn Greenwald, um dos profissionais mais respeitados em sua área.

Subordinada a Sergio Moro, a Polícia Federal abriu nada menos do que quatro inquéritos para apurar como as mensagens chegaram nas mãos da equipe do The Intercept.

A PF busca fazer valer a tese de que Moro e Dallagnol foram hackeados. O aplicativo Telegram manifestou-se repetidas vezes afirmando que não houve sinal de invasões hackers em suas contas.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

Comentários

  1. chichano goncalvez Postado em 06/Jul/2019 às 19:07

    Parece, que vão deixar o mourinho pendurado no pincel ! Quando a criatura muda muito de opinião, ai tem coisa ruim, ou muito podre , que não me causa espanto, muito pelo contrario, pois essas coisas podres fazem parte da direita mundial.

  2. ELCIO Postado em 06/Jul/2019 às 19:07

    Hipócrita todos já sabiam que ele é, mas burro desse jeito, já chega a surpreender. O "conje" demorou 3 dias para arranjar uma desculpinha dessa? Pra falar uma besteira desse naipe, era só pedir pro Carlucho escrever alguma coisa, na hora

  3. Antonio Ubirajara da Silva Postado em 06/Jul/2019 às 19:07

    É o ditado popular mais certo: "Quem tem c. tem medo!"

  4. C.Poivre Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Para um bandido do calibre deste marreco de Maringá, que inventou falsidades de todo o tipo para perseguição política, não é nada demais inventar mentiras contra a dura realidade, mas contra fatos não há argumentos. Este facínora, que comanda uma perigosa Organização Criminosa, é capaz de tudo, como estamos vendo.

  5. Rogério Stefanelli Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Bem irônico e sem noção: um bloco formado por DEM, PL e PSL se chamar... VANGUARDA?! Eles são puro atraso e obscurantismo.

  6. Elena Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    https://uploads.disquscdn.com/images/37773b96cbd6eb2aa182126330bfa277cb92392390060e11c2afb96cd99393c0.jpg

  7. andre oliveira Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Como comentei em outro post, se fizer análise linguística poderá ser provado ou não se o texto pertence ao Moro e Cia. Lembra de um livro da autora de Harry Potter que foi descoberto através desse sistema.

  8. Rodrigo Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Uma maneira de se proteger, é desqualificar as provas, ele esta fazendo isso.

  9. Paulo Roberto Galliac Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Vai ter muito meliante dando desculpa de "hacker" igual a esse palhaço. Não fui eu que cometi o crime foi um Hacker. "Não fui eu que matei minha esposa foi um homem de um braço só". ;)

  10. Morcegomem Postado em 05/Jul/2019 às 16:21

    Hacker aqui! É verdade esse bilhete!