Redação Pragmatismo
Homofobia 17/Jun/2019 às 09:00 COMENTÁRIOS
Homofobia

Filho de Maurício de Souza cogita criar personagem gay e sofre ataque homofóbico

Publicado em 17 Jun, 2019 às 09h00

Filho de Maurício de Sousa sofre ataque homofóbico após cogitar criar personagem gay. Fato foi compartilhado pelo empresário nas redes sociais, que também afirmou que pretende processar o responsável pela ameaça

Filho de Maurício de Souza criar personagem gay ataque homofóbico instagram
Mauro Souza e o pai Maurício de Souza (Imagem: Reprodução Instagram)

Mauro Sousa, filho de Maurício de Sousa, cartunista, escritor e empresário, publicou um print de um ataque homofóbico virtual que sofreu após cogitar criar um personagem gay para as histórias em quadrinhos.

A imagem foi compartilhada pelo empresário nas redes sociais, que também afirmou que pretende processar o responsável pelo comentário.

Tenho 56 anos, fui fã da revistinha Turma da Mônica. Infelizmente hoje Maurício de Sousa, sem forças para decidir sua vida, vai deixar um viadinho desfazer seu sucesso de décadas. Pode ser que nesses tempos de hoje haverá muitos viadinhos que começarão a inversão da esclerose de Maurício“, escreveu o seguidor de Mauro.

Após o comentário, Mauro frisou a importância da criminalização da homofobia, aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última quinta-feira (13).

Oi, seguiMores! Sabe… eu geralmente prefiro postar coisas legais e felizes, mas dessa vez, resolvi fazer esse post. Não para expor ninguém, mas para informar os mais desinformados. Em uma reportagem recente, eu comentei, sim, que havia planos de um personagem gay na Turma da Mônica e, por conta disso, o infrator fez o comentário homofóbico acima. A diferença entre ontem e hoje é que ontem ele era apenas mais um hater. Mas hoje, ele é um criminoso e pode ir para a cadeia. Não, eu não vou ficar calado. Não, eu não quero mais aceitar que me chamem de ‘viadinho’. Só quem pode me chamar assim sou eu mesmo. E sim, a LBGTfobia agora, é crime. Beijos coloridos“, disse Mauro sobre o caso.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Oi, seguiMores! Sabe… eu geralmente prefiro postar coisas legais e felizes, mas dessa vez, resolvi fazer esse post. Não para expor ninguém, mas para informar os mais desinformados. Em uma reportagem recente, eu comentei, sim, que havia planos de um personagem gay na Turma da Mônica e, por conta disso, o infrator fez o comentário homofóbico acima. A diferença entre ontem e hoje é que ontem ele era apenas mais um hater. Mas hoje, ele é um criminoso e pode ir para a cadeia. Não, eu não vou ficar calado. Não, eu nao quero mais aceitar que me chamem de “viadinho”. Só quem pode me chamar assim sou eu mesmo. E sim, a LBGTfobia agora, é crime. Beijos coloridos 😘🌈 #lovewins

Uma publicação compartilhada por Mauro Sousa (@maurosousa) em

Leia também:
Joice Hasselmann ataca projeto anti-homofobia: “fere a liberdade religiosa”
Bolsonaristas estão furiosos com as cenas gays de “Bohemian Rhapsody”
Brasileiro assedia criança na Rússia com “piada” homofóbica
7 frases homofóbicas que as pessoas falam sem perceber
Ellen Page enfrenta Jair Bolsonaro sobre homofobia em documentário
O homem que desfilou com o ‘bikini quadradão’ em Salvador

O Dia

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS