Redação Pragmatismo
Tráfico de Drogas 27/Jun/2019 às 13:37 COMENTÁRIOS
Tráfico de Drogas

Entrevista do líder de Bolsonaro viraliza após cocaína no avião presidencial

Publicado em 27 Jun, 2019 às 13h37

Depois da cocaína no avião presidencial, viraliza vídeo de estranha entrevista de líder de Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Segundo internautas, parlamentar comporta-se como se estivesse sob efeito da droga

Delegado Waldir cocaína
Delegado Waldir (PSL)

Depois da notícia da prisão do sargento da aeronáutica que transportava 39 quilos de cocaína em um avião presidencial da FAB, internautas resgataram uma entrevista curiosa do deputado Delegado Waldir, líder do PSL na Câmara Federal.

Nas imagens, Waldir mexe a boca de modo descoordenado, morde os lábios e passa a mão no nariz várias vezes. O deputado também não consegue formular suas ideias de maneira coerente.

O vídeo está repercutindo nas redes sociais. “O sujeito estava visivelmente trincado. Agora sabemos com quem ficou o quilo que faltava dos 40 que iriam para a Espanha”, ironizou um internauta.

“Se mordendo todo, nossa. Esse com certeza participou da festa da coca no avião presidencial. É esse o Brasil que o povo quer. E viva a hipocrisia”, postou outro. “Que maldade, o cara com sinusite e o pessoal pensando coisa errada”, brincou mais um.

VÍDEO:

Militar preso

Manoel Silva Rodrigues é o nome do militar brasileiro preso em Sevilha, na Espanha, com 39 quilos de cocaína. O homem é sargento da aeronáutica e faria a viagem de volta como tripulante no avião do presidente Jair Bolsonaro entre Sevilha e o Brasil. Bolsonaro está no Japão para a reunião do G20.

O sargento já havia acompanhado Bolsonaro em outra viagem, de Brasília a São Paulo, no dia 27 de fevereiro. Na ocasião, a agenda oficial da Presidência consta que Bolsonaro foi realizar exames médicos na capital paulista.

Ainda segundo o Portal da Transparência, o salário do sargento Manoel Rodrigues é de R$ 7.298. Nas redes sociais, o militar publicava fotos fazendo arminha com as mãos em atos pró-Bolsonaro e se comportava como um militante da moralidade, da ética e dos bons costumes. Seus perfis foram apagados após sua prisão.

Cocaína

A cocaína, farinha ou pó, conhecida quimicamente como cloridrato de cocaína, é uma substância sob a forma de um sal, solúvel em água e sem presença de impurezas. O uso do pó é por aspiração ou injetável.

Para aumentar o lucro do tráfico ilegal, alguns fabricantes/fornecedores da droga, muitas vezes, adicionam talco, ácido acetilsalicílico (aspirina), pó de giz, pó de gesso, entre outras substâncias para “aumentar” a quantidade do produto.

A substância age como estimulante do sistema nervoso central e, por isso, é capaz de causar diversos efeitos ao usuário. Alguns dos efeitos físicos a curto e longo prazo são:

Aumento da frequência cardíaca, tremor leve, contrações musculares involuntárias (língua e mandíbula), tiques, dilatação da pupila (midríase), salivação intensa e com textura grossa, dentes anestesiados, entre outros.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS