Redação Pragmatismo
Jair Bolsonaro 28/Jun/2019 às 14:21 COMENTÁRIOS
Jair Bolsonaro

No Japão, Bolsonaro mostra bijuteria de nióbio e vira piada

Publicado em 28 Jun, 2019 às 14h21

Rodeado pelas principais lideranças mundiais na cúpula do G20 e enfrentando problemas sérios em seu governo, empolgação de Jair Bolsonaro com ‘bijuteria’ de nióbio vira piada

bolsonaro bijuteria de nióbio
Jair Bolsonaro apresenta bijuteria de nióbio que “vale mais que ouro”

O nióbio não sai da cabeça de Jair Bolsonaro (PSL). Mesmo rodeado pelas principais lideranças mundiais na cúpula do G20, no Japão, e embrenhado na sequência de crises que batem à porta de seu gabinete, o presidente não esquece de seu tema favorito.

Em um vídeo divulgado no seu Facebook, Bolsonaro empolgou-se com um colar (1.000 dólares), dois talheres (600 dólares) e um pingente (150 dólares) feitos artesanalmente para demonstrar as potencialidades econômicas do material. O colar, segundo as contas do próprio presidente, custa mais que um semelhante feito de ouro.

“A vantagem em relação ao ouro são as cores que variam e ninguém tem reação alérgica ao nióbio. Isso custa 1.000 dólares, quase 4.000 reais. De ouro, acho que, pelo peso, valeria uns 3.000 reais no Brasil” disse, lembrando que o Brasil tem as maiores reservas do material no mundo.

Os usuários da internet, entretanto, não perdoaram a dedicação ao tema, o clima de programa de vendas pela TV e a aparente contradição em ver vantagem econômica em um produto mais caro do que um concorrente mais popular.

Houve quem usasse um famoso meme da internet para anunciar a suposta nova profissão do chefe do Planalto. Para alguns internautas, talvez o presidente pudesse aproveitar a participação na reunião das 20 principais economias do mundo para explorar o ramo:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS