Redação Pragmatismo
Corrupção 30/Mai/2019 às 09:35 COMENTÁRIOS
Corrupção

Miliciano preso no DF é tio de Michelle Bolsonaro

Publicado em 30 Mai, 2019 às 09h35

Miliciano preso por participar de organização criminosa no DF é tio de Michelle Bolsonaro. Criminoso é irmão de Maria das Graças, mãe da primeira-dama do Brasil

Miliciano tio de Michelle Bolsonaro
Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro (Imagem: Evaristo Sá/AFP)

Um miliciano preso nesta quarta-feira (29) na região do Sol Nascente, na Ceilândia, Distrito Federal, é tio de Michelle Bolsonaro, esposa do presidente Jair Bolsonaro (PSL). As informações foram publicadas no jornal Correio Braziliense.

João Batista Firmo Ferreira é irmão de Maria das Graças, mãe da primeira-dama do Brasil. O homem é um dos sete policiais militares presos na Operação Horus.

A operação, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, investiga PMs por crimes de loteamento irregular do solo, extorsão e homicídio, relacionados à grilagem de terras.

Os sete policiais presos são lotados ou já atuaram no 8º e no 10º Batalhão da Polícia Militar, unidades responsáveis pelo policiamento ostensivo na região do Sol Nascente.

Além de João Batista Firmo Ferreira, foram presos os sargentos Jorge Alves dos Santos, Agnaldo Figueiredo de Assis, Francisco Carlos da Silva Cardoso, José Deli Pereira da Gama, Paulo Henrique da Silva e Jair Dias.

As investigações começaram em 2011, mas avançaram graças à participação de um colaborador, que integrou e liderou a quadrilha, mas resolveu ajudar na apuração para receber o benefício da redução da pena.

Com autorização judicial, as ligações telefônicas dos PMs foram interceptadas e as conversas revelaram a forma de atuação dos policiais militares responsáveis pela grilagem na região do Sol Nascente.

A família da primeira-dama mora na região do Sol Nascente. O Palácio do Planalto informou que não se pronunciará sobre o assunto.

Família Bolsonaro e as milícias

A relação da família Bolsonaro com as milícias já foi revelada em diversas investigações e reportagens. Imaginava-se, a princípio, que o vínculo entre familiares do presidente e milicianos estivesse restrito ao Rio de Janeiro.

Relembre aqui o mapa das ligações da família Bolsonaro com as milícias.

A prisão do tio de Michelle Bolsonaro no Distrito Federal nesta quarta-feira revela que a ligação entre a família que ocupa o poder central no Brasil e milicianos rompeu a barreira de uma unidade federativa e tende a alcançar estatura nacional.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS